Anúncio

Drink Virgin on the Beach: conheça a versão sem álcool da famosa bebida mista para preparar em casa

Quem não ingere bebidas alcóolicas, pode apreciar o sabor do coquetel também

Anúncio


O drink Virgin on the Beach é uma versão mais “delicada” e “pura” da famosa bebida mista Sex on the Beach. Entretanto, não significa que seja menos interessante e saboroso. Para comprovar, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje (05/03), o passo a passo da forma de preparo. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Virgin on the Beach

Tal como na versão bem mais ousada, o drink dispensa as apresentações. Basta preparar, tomar e ir se deliciando aos poucos.

Quando se comenta sobre a linhagem “on the beach” do coquetel, é impossível imaginar como ele surgiu e a origem do nome (alguns imaginam sim). Entretanto, sendo atraente e exótico, deixa algumas dúvidas pairando no ar.

Diz-se que uma das histórias mais populares acerca da origem do Virgin on the Beach data do ano 1987. Na época, uma distribuidora de bebidas da Flórida, fez um concurso a fim de aumentar as vendas de um licor sabor pêssego que tinham acabado de colocar no mercado.

A distribuidora estava pagando US$ 1.000 para o bar campeão em vendas e US$ 100 para o bartender que tivesse mais pedidos. Foi então que Ted Pizio, querendo ganhar a premiação, teve a brilhante ideia de misturar o licor com vodca, suco da laranja e grenadine. Resultado? A bebida mista foi um verdadeiro sucesso.

Mas, e quanto ao nome? Bom, a Flórida tem muitas praias bonitas e, desde sempre, o clima paradisíaco inspirou a “sexo”. Como essa versão não tem álcool apelidaram-na de “virgin”, fazendo alusão ao coquetel alcóolico.

Continua depois da publicidade

Caso você queira, troque o xarope da groselha. Ele pode ser substituído pelo grenadine ou pelo suco do cranberry (mais difícil de encontrar), pois ambos não alterarão muito o sabor.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Caipirinha Fruit Honey: Uma Delícia Para Inovar A Bebida Mista Tradicional

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 100 ml do suco do pêssego;
  • 100 ml do suco da laranja;
  • 1 colher de sopa do açúcar cristal;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 50 ml do xarope de groselha.
Quando se comenta sobre a linhagem “on the beach” do coquetel, é impossível imaginar como ele surgiu e a origem do nome
Quando se comenta sobre a linhagem “on the beach” do coquetel, é impossível imaginar como ele surgiu e a origem do nome – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura do Virgin on the Beach

Coloque os ingredientes dentro da coqueteleira, de menos o xarope da groselha, batendo bem. Em seguida, encha o copo em que for servir, de preferência longo. Logo após, vá despejando o xarope aos poucos, de forma que dê um efeito bem legal no fundo.

Sugestão de consumo

Se quiser, decore com fatias de laranja, bem como um canudo colorido. Uma boa sugestão para se aproveitar melhor a bebida mista, com toda a sua essência exótica e o seu sabor incomparável, é beber o Virgin on the Beach puxando devagar o canudo. Assim, vai misturar os ingredientes enquanto aprecia o drink.

Portanto, confira também: Drink Corpse Reviver: A Bebida Mista Que É Quase Um Tônico Revigorante

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais