Anúncio

Vitamina de abacate para turbinar sua imunidade preparada em menos de 5 minutos

Prepare uma bebida saborosa e carregada de nutrientes

Anúncio


A vitamina de abacate, sem sombra de dúvida, é uma das mais requisitadas e deliciosas opções para compor o lanche ao longo do dia. Contudo, o que pouca gente sabe, é que, além de saborosa, a bebida que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 22 de janeiro, é ótima para potencializar a imunidade. Sem nenhum grau de dificuldade, em 5 minutos você consegue fazer um copo cheio de nutrientes para dar sustância e mais saúde. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer vitamina de abacate: bebida

Usando somente três ingredientes, a vitamina de abacate, é uma bebida muito gostosa e saudável. Abaixo, você terá o prazer de apreciar a receita feita com bastante carinho. Entretanto, para turbinar a vitamina, faça substituições saudáveis, como por exemplo, trocar o açúcar por mel ou o leite integral pelo leite desnatado.

Principais benefícios da bebida com abacate

Tão utilizada nos cafés e lanches, a bebida preparada com abacate e leite carrega diversas vantagens de consumo. Veja os principais:

  • Previne o câncer – Essa fruta é ótima fonte do ácido oleico, uma substância que atua diretamente no combate à todas as células cancerígenas;
  • É ótima para a pele – Máscaras caseiras (ou não) com abacate são ótimas reduzir marca de expressão e olheiras. Contudo, a vitamina também traz benefícios iguais, uma vez que auxilia na produção do colágeno. Sem contar que a bebida é rica nos agentes antioxidantes, poderosos combatentes do envelhecimento precoce de células;
  • Deixa o coração saudável – O abacate é boa fonte real de vitamina E, o que garante a circulação sanguínea em bom estado. Isso previne a formação dos coágulos, fazendo o músculo cardíaco funcionar corretamente. Mas, há mais um benefício apresentado: os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, auxiliares no controle do colesterol;
  • Ajuda na boa saúde cerebral – O ômega 3 e o ômega 6, melhoram a concentração, garantindo boa memória também. A fruta conta com uma quantidade considerável de folato, atuante ativo na prevenção do AVC, derrames, bem como Alzheimer, entre outras doenças.

Portanto, veja mais: Aprenda Fazer 2 Vitaminas De Banana Nutritivas: Descubra Como A Bebida Pode Deixar Sua Saúde Em Dia

Ingredientes da receita

  • 1 abacate de tamanho médio;
  • Leite integral gelado o quanto baste;
  • 6 colheres das de sopa do açúcar cristal.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo da vitamina de abacate

vitamina de abacate: bebida refrescante
Bebida: vitamina de abacate para turbinar sua imunidade – Foto: Canva

Primeiramente, corte o abacate ao meio, retirando o caroço, separando-o da polpa. Assim, coloque os pedaços da fruta acrescentando o leite. Cuidado para não colocar demais, pois a bebida pode ficar muito rala.

Adicione o açúcar e deixe batendo mais um pouco até misturar tudo. Caso queira, coloque algumas pedras de gelo para que fique bem geladinha e refrescante.

Sugestão de consumo da receita

A vitamina de abacate é bem-vinda a qualquer hora do dia, seja no café da manhã, da tarde ou como complemento do lanche fora de hora. Consuma com biscoitos, torradas, pães, bem como o que o seu paladar pedir.

Assim, leia mais: Suco De Acerola Com Laranja: Uma Bomba De Vitamina C Para Turbinar A Imunidade

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais