Anúncio

Vitamina de abacate com cacau: confira essa bebida cheia de nutrição e sabor, que fica pronta em 10 minutos

Uma vitamina cheia de saúde e sabor para qualquer ocasião

Anúncio


Hoje , 14/09 aqui no Receitas fáceis do Folha Go você verá como é prático e fácil preparar uma bebida saudável, a saborosa vitamina de abacate com cacau. Pois bem, essa receita rende 2 copos cheios, e  fica pronta em 10 minutos. Assim confira o passo a passo do seu preparo. Essa delícia pode ser consumida no café da manhã, lanche ou sempre que der vontade. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar uma vitamina de abacate com cacau: bebida saborosa

As vitaminas em geral servem bem como uma refeição completa, perfeitas para substituir café da manhã ou jantar. Tendem a saciar a fome e ou até conforme a situação dão mais energia.

Assim, a receita de hoje, tem seus ingredientes saudáveis e que transformam a bebida em uma saborosa vitamina, trazendo sabor e saúde para nossa rotina. Em outras palavras, não tem porque não experimentar essa delícia!

Você pode usar os ingredientes gelados ou usar pedras de  gelo no final, e ai além de tudo terá uma bebida refrescante para aqueles dias de muito calor. Então anote os ingredientes da vitamina de abacate com cacau e algumas dicas.

Leia mais: Bolo de banana e cacau: uma deliciosa opção pronta em 20 minutos

Ingredientes

  • 1 xicara de chá de abacate picado
  • 1/2 xicara de cá de leite (da sua preferencia)
  • 1/2 xicara de chá de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de fazer da bebida

O abacate é uma fruta rica em vitamina E, sais minerais e gordura monoinsaturadas, ou seja, tem gordura que faz bem para saúde, e muita vitamina.

Continua depois da publicidade

Essa fruta pode ser consumida de várias maneiras em pratos salgados ou doces. Fica ótima em saladas e sobremesas. Sendo assim,  em qualquer situação o sabor do abacate é interessante e inegavelmente saboroso.

Continua depois da publicidade

Da mesma forma, a combinação com o cacau, além de trazer mais vitaminas e minerais, possui propriedades anti-inflamatórias e muitos outros benefícios para saúde e bem-estar. Por isso hoje, vamos fazer uma deliciosa vitamina, somando esses dois ingredientes cheios de sabor e nutrição.

Essa receita pode ser feito com o leite integral, desnatado, semi-desnatado ou o vegetal. A escolha vai de acordo com sua preferencia, no entanto, o leite vegetal é mais saudável.

Se preferir pode adicionar também uma colher de sopa de canela em pó, para um sabor ainda mais acentuado.

Passo a passo de como fazer uma saborosa vitamina de abacate com cacau

abacate com cacau, bebida
Aproveitando o melhor do abacate para fazer uma bebida. Canva Pro

Comece escolhendo um abacate no ponto ideal. Ou seja, maduro, mas não demais, para que ele não tenha aqueles fiapos, natural da fruta depois de um certo tempo.

No liquidificador coloque o abacate, o cacau, o leite, o iogurte, e o mel. Em seguida, bata tudo por um minuto, até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Depois disso, é só servir e saborear com bastante gelo.

Benefícios dessa vitamina de abacate com cacau

  • É uma ótima maneira de fazer as crianças tomarem algo mais nutritivo e assim introduzir ingredientes mais saudáveis, fugindo um pouco dos achocolatados industrializados, afinal a bebida tem cacau da cor de chocolate;
  • O abacate combate o estresse e protege do envelhecimento;
  • Ataca as rugas e previne celulite;

Dica

Embora tenha visto a receita de vitamina, saiba que a mistura de cacau e abacate juntos, podem virar mousse, brigadeiro, e vários outros doces, basta usar a imaginação. Aproveite bem sua bebida!

Veja também: Vitamina de banana: 02 receitas completas para substituir o café da manhã

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais