Anúncio

Vitamina de abacate em 2 versões saborosas e que ficam prontas em apenas 10 minutos

Aprenda a preparar duas saborosas vitaminas de abacate

Anúncio


A vitamina de abacate é uma ótima forma de variar o consumo da fruta. A bebida é gelada, cremosa e maravilhosamente nutritiva. Aprenda, assim, duas formas de preparar essa deliciosa bebida. Cada uma delas rende 2 porções e fica pronta em 10 minutos. Portanto, aprenda o passo a passo das duas bebidas para o café da manhã hoje, 28 de outubro, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

1- Como fazer a vitamina de abacate: bebida nutritiva

Veja abaixo dois modos de preparo diferentes de fazer a vitamina de abacate. Ambas maneiras dão resultados deliciosos, portanto vale a pena conferir os dois jeitos. De tal modo, sirva essa delícia de vitamina no café da manhã ou em qualquer momento do seu dia, como lanche, por exemplo. Sendo assim, confira como preparar.

Logo depois, leia também: Suco detox de couve e maracujá; perfeito para o seu café da manhã

Ingredientes da vitamina de abacate tradicional

  • 1/2 abacate;
  • 200 ml de leite;
  • Açúcar a gosto;

Modo de preparar a vitamina de abacate

vitamina de abacate, bebida perfeita para café da manhã ou lanche
Bebida: vitamina de abacate em 2 versões saborosas, ficam prontas em 10 minutos, perfeita para café da manhã – Foto: Getty Images.

Primeiramente, leve o abacate picado, o leite e o açúcar para o liquidificador e bata tudo até que fique um creme consistente. E logo depois finalize acertando o açúcar e sirva-se como preferir. Essa vitamina é ótima para tomar de manhã cedo ou como lanche, afinal é uma versão bem simples.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

2- Ingredientes da vitamina de abacate gourmet

  • 1/2 abacate;
  • 100 g de leite condensado;
  • 100 g de creme de leite gelado;

Modo de preparo da vitamina gourmet

Primeiramente, coloque todos os ingredientes no liquidificador e finalize batendo bem até que o abacate tenha sido bem triturado e você obtenha um creme liso e consistente. Lembrando que essa versão gourmet fica parecendo um mousse.

Portanto, a bebida é boa para tomar vez ou outra até no momento de sobremesa, ou em um lanche ao final de um dia especial, mas lembre-se que essa é versão bem mais calórica.

A seguir, leia também: Vitamina poderosa de maçã com banana e fibras: comece seu dia com o pé direito

Cones recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais