Anúncio

Vitamina de banana: 02 receitas completas para substituir o café da manhã

Uma bebida completa que sustenta no café da manhã.

Anúncio


Um café da manhã completo e uma alimentação mais saudável. Isso é o que oferece cada receita de vitamina de banana, que separamos para você hoje (15/02), aqui,no Blog Receitas Fáceis do Folha Go. São receitas fáceis, com rendimento em média de 02 porções, e com tempo de preparo de 20 minutinhos, e o sabor é mesmo incrível!

Continua depois da publicidade

Veja 02 receitas de vitamina de banana que são perfeitas para o café da manhã

A vitamina de banana é uma opção refrescante e nutritiva para quem está buscando uma mudança na alimentação, principalmente para quem busca uma vida mais saudável.  Contudo, as vitaminas devem ser consumidas frescas, e o ideal é que não tenha acréscimo de açúcar. Isso, já que a banana é uma fruta naturalmente adocicada.

Os smoothies portanto, são bebidas perfeitas para dar uma carga extra de energia, e quase não possuem gordura. São bebidas completas e que servem como um café da manhã ideal, saudável e nutritivo.

São ricos em vitaminas e minerais, especialmente nos dias que se está com pouco tempo para preparar o café da manhã tradicional e corriqueiro.

Leia nossa dica: cappuccino caseiro simples e perfeito

1- Receita de vitamina de banana com mamão e aveia

Ingredientes

  • Aveia fina em flocos (1/2 xícara de chá);
  • Água filtrada (01 xícara de chá) ou água de coco (a gosto);
  • Banana nanica picada (01 xícara de chá);
  • Mamão papaya picado (01 xícara de chá – equivale a ½ unidade).

As vitaminas de frutas são incríveis, elas alimentam, nutrem e ainda refrescam! Nessa receita, é possível acrescentar alguns ingredientes, como: morango, ameixa, maçã, e/ou suco de laranja.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Receita para o café da manhã, vitamina de banana
Vitamina de banana receita para um café da manhã nutritivo | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, em um refratário, coloque a água misturada com a aveia, por cerca de 10 minutos.  Enquanto isso, coloque o mamão e a banana no liquidificador, e se quiser, acrescente outra fruta que aprecie conforme seu paladar, e misture até ficar homogêneo. Depois acrescente a água com aveia, e bata novamente.

Continua depois da publicidade

Ademais, as frutas já são adocicadas naturalmente, não sendo necessário o uso de açúcar. Mas caso prefira, opte por açúcar mascavo, demerara ou quem sabe por mel.

2- Receita de vitamina de banana com melão

Ingredientes necessários

  • Melão maduro (03 fatias);
  • Banana grande madura congelada (01 unidade);
  • Água filtrada (01 + ½ xícara de chá);
  • Gelo – a gosto;
  • Folhas de hortelã fresca – opcional.

Modo de preparo

Primordialmente, para a receita ficar ainda mais saborosa, coloque a banana para congelar cortada em fatias. Assim que ela pegar consistência, comece o preparo da vitamina.

Então coloque os demais ingredientes no liquidificador (exceto o gelo) e bata bem. Depois acrescente o gelo e bata novamente. Dessa forma, ela ficará muito consistente e cremosa.

Ela também não precisa ser adoçada, mas caso ainda queira, utilize apenas açúcar mascavo, demerara ou o mel. Ademais, é só escolher a receita que você quer preparar hoje, e faça agora mesmo!

Dicas sobre o modo de consumo

Na primeira receita como ensinado, você pode acrescentar mais frutas como ingredientes, conforme seu gosto e paladar. Observe e use as frutas da estação, para comprar com preço melhor e obter mais qualidade.

Já sobre a segunda bebida, o ingrediente melão que é usado, representa o frescor típico do verão nessa vitamina. A fruta possui alto concentração de nutrientes e poucas calorias, por isso é perfeita para quem está mantendo uma dieta.

Existem vários tipos de melão, mas para a receita utilizamos do tipo Cantalupe.  Mas, dependendo da sua região, escolha aquele que for típico da sua localidade.

Veja também: Receita de Biscoito ou bolacha no café: veja 2 opções especiais

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais