Waffle de banana com chocolate: perfeito para o brunch, uma manhã com mais sabor

Aprenda a fazer essa receita simples e deliciosa para seu brunch

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

O waffle de banana com chocolate é a receita ideal para quem quer curtir uma manhã com mais sabor e com muita praticidade em seu brunch. Essa receita é simples de fazer, rende até 4 porções e fica pronta em até 30 minutos. Vamos preparar agora e nos deliciar? Então hoje, 01/08, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você esse maravilhoso Waffle.

Saiba como fazer waffle de banana com chocolate para seu brunch

O waffle de banana com chocolate fica muito melhor se você utilizar bananas bem maduras, na hora de preparar o prato. As bananas adoçam a receita por si só, e assim você ainda garante um brunch  mais saudável.

- Advertisement -

Leia maisTorta de maça simples: veja receita incrível e muito saborosa para o lanche da tarde

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • ½ xícara de leite;
  • 1 banana amassada;
  • um ovo;
  • ¼ xícara de chocolate em pó 50% cacau;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 colher de chá de canela em pó.

Passo a passo do waffle de banana com chocolate

Aprenda a fazer para o brunch, o Waffle de banana com chocolate - Reprodução Pixabay
Aprenda a preparar o brunch com Waffle de banana com chocolate – Reprodução Pixabay

O primeiro passo para que o waffle de banana com chocolate fique bem gostoso, é caprichar na hora de amassar a sua banana, para que ela depois se incorpore bem aos demais ingredientes. Então adoce bem o prato, assim utilize uma banana que esteja bem madura.

Assim que a sua banana estiver bem amassada, é hora de começar mesmo o nosso preparo da massa de waffler. Num recipiente adequado, bata primeiramente o ovo. até que esteja mais espumoso.  Pode bater com um garfo ou então com um fouet.

Então, quando estiver bom, acrescente o óleo, o leite e continue batendo para que esses ingredientes fiquem bem incorporados. Por último, coloque a banana amassada. Misture e bata bem, para que a banana se incorpore bem nesses outros ingredientes.

Agora, acrescente o chocolate e a canela em pó e continue batendo muito bem. A sua receita já irá ficar com a cor de chocolate e já está quase pronta. Em seguida, acrescente a farinha de trigo. Quando já estiver completamente incorporada e bem batida, a sua receita está finalizada. Coloque o fermento e apenas misture levemente.

Agora, basta levar para a máquina de waffle e deixar que cozinhe bem dos dois lados. Depois disso, repita o processo até acabar a massa, é só servir, colocar a cobertura de sua preferência e se deliciar.

Sugestão de consumo

O waffle de banana com chocolate fica delicioso e ainda é saudável, já que não leva açúcar. Além disso, evita erros na hora de adoçar demais a receita. Assim que tal acrescentar banana picada e mel? Ou ainda geleia de frutas em sua massa? Fica delicioso! Essa delícia combina bem com café ou leite, e até mesmo com suco. Faça então hoje mesmo e se delicie com essa receita no brunch.

Veja maisBolo prestígio gelado: veja como fazer essa receita molhadinha e deliciosa

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais