Anúncio

Waffle de sanduicheira: receita para o café da manhã mais que especial

Uma receita prática e saborosa para elevar sua opção de café da manhã ou da tarde para outro nível

Anúncio


Cansado de comer a mesma coisa no café da manhã e da tarde? Que tal acompanhar o passo a passo de uma opção diferente, uma receita deliciosa e prática, aqui com o blog Receitas Fáceis, do Folha Go, hoje, sábado dia 20 de março? Vamos te ensinar o waffle de sanduicheira. Uma maravilha simples, com ingredientes que servem 2 pessoas e tempo máximo de preparo de 30 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar waffle de sanduicheira na hora do café

Essa receita de waffle de sanduicheira é realmente o máximo! Você pode fazê-la de forma básica, tal como descrita logo abaixo. Entretanto, ela abre um leque de opções para incrementar a massa.

Por exemplo, é possível aprimorar sua mistura de waffle com frutas picadinhas ou mesmo em forma de purê. Use e abuse das maçãs, bananas, morangos, mangas e muito mais. Coloque também chocolate em pó, que deixa aquele gostinho mais que especial.

Nas versões salgadas, especiarias e ervas são bem-vindas. Mas, se quiser uma crocância extra, nozes e bacon frito são as melhores opções. Cada adição dá um toque diferente para o seu lanche, então, escolha o seu preferido e mãos à obra! Quer dizer, mãos na cozinha!

Assim, leia mais: Rolinho Primavera Com Massa De Pastel; Seu Lanche Pronto Em 20 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa do açúcar cristal;
  • 20 gotas de baunilha;
  • 1/2 colher de sopa do sal marinho;
  • 1 xícara de chá da farinha de trigo;
  • 240 ml de leite;
  • 2 colheres de sobremesa de manteiga;
  • 1 colher de sopa do fermento em pó.

Passo a passo do waffle de sanduicheira

É possível aprimorar sua receita, faça mistura de waffle com frutas picadinhas ou mesmo em forma de purê para hora do café
É possível aprimorar sua receita, faça mistura de waffle com frutas picadinhas ou mesmo em forma de purê, para hora do café – Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em uma vasilha grande, coloque o ovo e o leite, misturando bem para integrar os ingredientes. Em seguida, adicione a manteiga, assim como o sal, o açúcar e a baunilha. Mexa mais para que tudo fique bem misturadinho.

A farinha, entretanto, deve ser colocada aos poucos, de modo que não empelote. Assim, o mais indicado é contar com a ajuda de um fouet. Acrescente a quantidade indicada de fermento e mexa um pouco mais.

Unte a sanduicheira com manteiga e coloque-a para pré-aquecer. Dessa forma, derrame delicadamente a massa em ambos os lados, mas sem encher até a borda. Tampe e aguarde dourar.

Retire o waffle e repita o processo até toda a massa acabar. Sirva em seguida com o acompanhamento escolhido.

Sugestão de consumo

É claro que o waffle pode ser comido puro, mas, caso queira melhorar o prato, elevando-o a um outro nível de gostosura, algumas sugestões podem ser seguidas. Por exemplo, você pode servir o lanche com manteiga derretida por cima, mel ou calda de açúcar.

Entretanto, a ousadia nesses casos é o que deixará essa maravilha ainda mais saborosa. Que tal adicionar várias frutas picadas? Ou geleias de sabores diversos? Sorvetes e cremes doces também são muito bem-vindos para serem saboreados com sua receita de waffle de sanduicheira. Experimente mais essa praticidade cheia de sabor!

Portanto, confira também: Hambúrguer De Frango Empanado; Saboroso Para Seu Lanche Ou Jantar

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais