Anúncio

Drink Whiskey Sour: uma bebida mista antiga, mas que impõe respeito até hoje; conheça

Simples, esse coquetel conquistou milhares de pessoas desde 1863

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, quis trazer hoje (22/02) uma bebida mista bem simples, afinal, estamos começando a semana. Assim, veio a ideia de apresentarmos o Whiskey Sour, um drink que deu o ar da graça pela primeira vez em 1863. Ele é um clássico que precisa ser respeitado, pois sua fama e popularidade perduram até hoje. E olha que a receita é bem simplória: limão, açúcar e uísque.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Whiskey Sour

A bebida mista foi inventada pelo marinheiro inglês Elliot Stubb. Quando ele aportou no Peru, imaginou que pudesse experimentar algo diferente. Assim, misturou o velho e bom o whisky com uma especiaria local peruana: a fruta limão.

Dessa forma, para dar o equilíbrio necessário para a acidez, Elliot optou por colocar um pouco de açúcar. Foi, então, que chegou ao ponto que, para os amantes do coquetel, ficou perfeito. Portanto, pode-se dizer que este é o primeiríssimo drink feito com whisky no mundo todo.

Mas, por qual motivo ele tem o nome de sour? Sour é um termo em inglês que quer dizer azedo. Essa palavra determina perfeitamente um dos ingredientes principais da bebida mista: o limão taiti.

A partir da fruta, foram criados diversos outros drinks, inclusive nossa querida brasileiríssima caipirinha, também muito apreciada pelo mundo. Pelo visto, o coquetel Whisky Sour não é o único da classe que existe. Existem versões diferentes de “sour”, tais como Tequila Sour, Vodka Sour, bem como Vinho Sour, famosos como drinks de verão.

Mas, vamos focar no nosso Whisky, surpreendendo com um drink gostoso e muito fácil de fazer. Portanto, confira abaixo a receita.

Continua depois da publicidade

Assim, saiba mais: Drink Aperol Spritz: Você Conhece Essa Bebida Mista Da Moda?

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 dose do whisky de sua preferência;
  • ½ dose do suco do limão;
  • 2 colheres rasas de sobremesa do açúcar;
  • Rodelas de laranja ou limão para decorar;
  • Gelo ao seu gosto.
Sour é um termo em inglês que quer dizer azedo
Sour é um termo em inglês que quer dizer azedo – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura de Drink Whiskey Sour

Na coqueteleira, coloque o whisky, o suco do limão, assim como o açúcar e o gelo, batendo bem. Em seguida, despeje o conteúdo no copo crustado com o açúcar, decorando com as rodelas da laranja ou limão.

Para crustar o copo você deve passar a metade do limão em toda a borda do copo em que for servir o coquetel. Assim, em seguida, você vai virar o copo em cima de um prato que esteja cheio de açúcar.

Com isso, toda a borda desse copo vai ficar com uma crostinha fina do açúcar. Isso é bem interessante e ideal para os drinks servidos com requinte e elegância.

Viu como o Whiskey Sour é simples de fazer? Agora basta preparar essa deliciosa bebida mista e deixar seus amigos impressionados!

Portanto, confira também: Drink Sidecar: Uma Bebida Mista De 1922 Que Nasceu De Uma Mistura Errada

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais