Anúncio

Drink White Lady: conheça a bebida mista de 1910 que tem uma história tenebrosa

O coquetel traz a mistura incrível da menta com o triple sec e uma bela origem a ser contada

Anúncio


O White Lady é uma bebida mista que o Receitas Fáceis, do Folha Go, fez questão de trazer aqui hoje (19/02) para vocês conhecerem por conta da incrível história que a cerca. Ah, não, sem contar que tem o sabor maravilhoso que jamais deixaríamos para trás. Sua criação se deu nos anos 20, tendo sido repaginado há pouco por um londrino.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink White Lady

Este coquetel do fundo do baú pode ser considerado uma relíquia dos anos 20. Ele tem seu nome tirado de uma aparição folclórica, “White Lady”, ou mulher de branco, bastante no mundo todo.

No nosso país, essa lenda é mais difundida como a lenda da loira do banheiro, mas existe um pouco de regionalismo nisso. Por exemplo, dentro do folclore belorizontino, o nome que se dá para o fantasma é loira do Bonfim. Só que, no fim das contas, tudo é basicamente a mesma coisa: um fantasma com a forma de mulher vestida com um longo branco e com cabelos loiros.

Em se tratando do drink, tirando a parte tenebrosa do White Lady, diz-se que a bebida mista foi criada por um bartender de nome Harry MacElhone, no ano de 1919. Ele estava trabalhando em Londres, mais especificamente no Ciro Club.

Assim, resolveu misturar partes iguais do triple sec, com licor da menta, bem como o suco do limão siciliano. Muito provavelmente a receita “horripilante” foi um resquício do pós 1ª Guerra Mundial, nos tempos bem difíceis que viveram.

Mas, como toda boa lenda, a do drink persistiu e, no ano de 1929, MacElhone acabou se redimindo e reformulando a receita. Dessa forma, colocou gin ao invés do licor da menta. No fim das contas, talvez ficasse gostoso do mesmo jeito.

Continua depois da publicidade

Ah, uma dica ótima para esse e outros drinks que levam ovo, como você poderá ver logo abaixo: a qualidade influencia bastante no sabor final. Assim, uma regra fica sendo clara dentro do bar e das cozinhas: quanto mais frescos os ovos são, melhor!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Bramble: Uma Bebida Mista Direto Da Década De 80 Para Você Fazer Em Casa

Ingredientes

  • 60 ml do gin;
  • 15 ml do Cointreau;
  • 15 ml do suco do limão siciliano;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 clara;
  • Twist do limão siciliano.
Este coquetel do fundo do baú pode ser considerado uma relíquia dos anos 20
Este coquetel do fundo do baú pode ser considerado uma relíquia dos anos 20 – Foto: GinFoudRy

Como fazer a mistura do Drink White Lady

Em uma coqueteleira, reúna os ingredientes e bata tudo por alguns minutos. Em seguida, pegue uma taça do tipo coupe e coe a mistura. A finalização fica por conta do twist do limão siciliano.

Gostou de conhecer mais sobre o drink White Lady? Com o fim de semana chegando, que tal se animar e ir logo experimentar essa bebida mista?

Portanto, confira também: Drink Ramos Gin Fizz: Uma Bebida Mista Que Conta Com Um Segredinho De Preparo; Confira

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais