Anúncio

Wrap especial de salmão com mostarda, para o brunch ou o lanche

Uma refeição que sustenta perfeitamente e é bem saborosa

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje é extremamente saborosa. De fato o Wrap especial de salmão com mostarda vai te conquistar pelo estômago. A receita é bem simples e rápida. Pois em torno de 10 minutinhos você finaliza o preparo. No entanto, ela vai render apenas uma porção individual. Mas ainda sim garantimos um sabor espetacular a degustar no brunch ou no seu lanche no correr do dia.

Continua depois da publicidade

Wrap especial de salmão com mostarda para o brunch ou para o lanche no dia

Então, essa receita é ideal para o seu momento de refeição brunch ou mesmo no lanche da tarde. Pois além de ser rápido e prático, sustenta bastante, e é saboroso. Sendo assim, se torna o prato perfeito para dias que estiver com pressa e precisa se alimentar bem. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

 Veja também: Cachorro-quente assado: aposte na versatilidade e sabor desse prato

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 100g de salmão grelhado e desfiado;
  • Tortilha wap;
  • 1 folha de alface;
  • Tomate picado e cubos;
  • 1/3 de colher (sopa) de molho de mostarda de Dijon;
  • 2 colheres (sopa) de cream cheese;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (sobremesa) de azeite extra virgem.

Modo de preparo

Wrap especial de salmão com mostarda, receita para o brunch ou lanche
De fato o Wrap especial de salmão com mostarda é uma delícia. Uma receita para degustar no brunch ou no lanche da tarde (Imagem: EnvatoElements)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a execução do prato. O modo de preparo é bem simples, vamos iniciar temperando bem alface e o tomate. Passe o molho de mostarda de Dijon, uma pitada de sal e azeite. Reserve.

Feito isso, abra a tortilha, acrescente todo o cream cheese, e arrume o salmão por cima. Então, adicione o alface e o tomate por cima do salmão, e feche a tortilha, embrulhando como um envelope. Por fim, basta cortá-la ao meio na diagonal antes de servir. Agora é só aproveitar todo o sabor desse lanche rápido e prático.

O que é um wrap?

Pois bem, o wrap é basicamente um alimento feito com massa de pão achatado, enrolado em torno de um recheio. Normalmente, esses pães achatados são chamados de tortilhas de trigo, lavash, ou pita. Seu recheio pode variar. Geralmente consiste em fatias de carnes vermelhas, brancas ou peixe.

Pode ser acompanhado por alface desfiado, por tomate em cubos, guacamole, cogumelos refogados, bacon, cebolas grelhadas, queijo e molhos, como por exemplo o molho fazenda ou molho de mel e mostarda. As opções para essa receita são inúmeras.

Enfim, nossa receita de Wrap especial de salmão com mostarda está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvida a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais: Torta de frango com requeijão; saboroso lanche pronto em 40 minutos

Dicas para fazer um bolo perfeito

Pois bem, a jornalista Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais