Anúncio

Wrap fit de frango: uma opção saudável para o lanche do final do dia

Anúncio


Você já ouviu falar do wrap fit de frango? Esse sanduíche enroladinho é a opção perfeita para o lanche de quem tem mantém uma alimentação saudável. É gostoso, tem o recheio suculento e pouquíssimas calorias. Vamos aprender a fazer um hoje (13/01) com o Receitas Fáceis, do Folha Go?

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

O wrap surgiu na gastronomia árabe
O wrap surgiu na gastronomia árabe – Foto: Canva Pro

Não há como negar que comer a mesma coisa todos os dias acaba desestimulando qualquer dieta. Seja para emagrecer ou apenas para manter a saúde, os regimes alimentares precisam ter um cardápio variado.

Por conta disso, a matéria a seguir, vai contar como surgiu a ideia do wrap. Além, é claro, de te passar a receitinha mais fácil da Internet. Confira conosco!

Um pouco da história do wrap

O wrap surgiu na gastronomia árabe, mas teve seu “boom” de popularidade nos EUA. Foi do país americano que ganhou o mundo, aproximadamente no ano de 2003.

Um comerciante americano, dentro dos seus restaurantes, resolveu manter o cardápio mais saudável. Assim, fazendo uma versão diferenciada do burrito, um prato tipicamente mexicano, criou o sanduíche enroladinho.

Continua depois da publicidade

Não só o wrap fit de frango transformou-se em um carro-chefe, mas os outros sabores também se tornaram um sucesso. A base é um pão folha, tendo como recheio, ingredientes saborosos e suculentos.

Continua depois da publicidade

Entretanto, um ponto que nunca faltar no lanche é a proteína magra, o queijo de boa qualidade, assim como vegetais frescos e um molhinho especial. Mas, com algo tão saudável assim, não podemos esquecer que existem os tipos hipercalóricos também. Fazer o que?

Dessa forma, confira mais: Salada de folhas verdes: veja o que acontece com o seu corpo quando você come todos os dias

Receita de wrap fit de frango

A receita demora 20 minutos para ficar pronta e é servida ainda quente
A receita demora 20 minutos para ficar pronta e é servida ainda quente – Foto: Canva Pro

A receita que vamos apresentar abaixo não demora mais do que 20 minutos para ficar pronta, rendendo 1 sanduíche. Ou seja, quando a fome apertar, por que não comer um lanche cheio de sabor e nutritivo?

Ingredientes

Confira tudo o que será preciso:

  • 1 tomate de tamanho grande, mas cortado em finas rodelas;
  • 1 cenoura de tamanho pequena ralada;
  • 3 folhas grandes de alface comum;
  • 250 gramas de requeijão;
  • 1 pacote do pão próprio para wrap;
  • 200 ml do suco natural de laranja;
  • 500 gramas de peito de frango cortado em tirinhas;
  • 2 colheres de sopa do azeite extravirgem.

Modo de preparar o wrap fit defrango

Na frigideira, aqueça o azeite, acrescentando o frango. Assim, refogue-o até que fique douradinho. Deixe o fogo bem baixo para adicionar o suco da laranja. Mexa, às vezes, para se certificar de que ele evapore por completo.

Dessa forma, vamos passar para a parte de montagem do wrap. O pão deve ser aquecido segundo as indicações da embalagem. Em seguida, coloque uma camada farta de requeijão quando o pão estiver bem quente.

Por cima, ajeite as folhas de alface, as rodelas de tomate, assim como a cenoura. Bem no centro, ajeite o frango, enrolando e servindo ainda quente.

Quase nada de calorias, com um sabor maravilhoso e que sacia a fome. Quer mais o que desse wrap fit de frango? Você já experimentou um desses? Conte para nós!

Portanto, você pode gostar: Salada de feijão fradinho: experimente essa receita diferente que fica pronta em 20 minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais