Anúncio

Abobrinha no forno com queijo: veja a receita perfeita para o almoço

Uma prato saboroso e bem nutritivo

Anúncio


Aprenda o acompanhamento perfeito para seu próximo almoço ou jantar,  a receita de abobrinha no forno com queijo. Por isso, escolhemos  hoje 11/04, esse prato bem especial, aqui no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, que certamente vai conquistar você. É bem prático e fácil de executar, e com um tempo de 40 minutos apenas, você obtém o rendimento de 6 porções fartas. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer a abobrinha no forno com queijo

Saiba também que você não precisará de muitos ingredientes, e a receita fica pronta de maneira bem rápida. Pois bem, a abobrinha é um legume facilmente encontrado nos mercados e que não custa caro, por isso é bem aproveitado na cozinha.

De fato ainda tem um sabor suave e assim combina muito bem com queijo que vai hoje nessa receita, certamente é o sucesso da receita. Mas não é apenas pelo sabor pois a abobrinha é bem saudável e vale muito a pena ser consumida.

Ela é um legume de baixas calorias, então é perfeita na reeducação alimentar e em dietas low carb por exemplo. Além disso, é rica em vitaminas A, C, E, bem como fibras, selênio, zinco, cobre e manganês. Ou seja, é um legume bastante rico e completo, devendo fazer parte da nossa alimentação no dia a dia.

Dessa forma, agora vamos a receita escolhida de hoje, e que une uma bela dupla: abobrinha e queijo. Portanto, separe os ingredientes e sirva essa receita deliciosa como um belo acompanhamento em sua próxima refeição em família.

Leia aqui: Macarronese diferenciada sabor especial para o almoço? Só aqui, no Receitas Fáceis

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 2 abobrinhas cortadas em rodelas;
  • 1 cebola picada;
  • Alho (1 dente amassado);
  • 400 g de muçarela ralada;
  • 1 tomate médio;
  • Azeitonas (a gosto);
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Azeite para refogar e para untar;
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de requeijão.

Modo de preparo da receita de abobrinha com queijo no forno

Receita de abobrinha com queijo no forno para o almoço (Imagem Freepik)
abobrinha com queijo no forno, receita para o almoço (Imagem Freepik)

Em uma panela, coloque o azeite e refogue um pouco a cebola, com o alho. A seguir, despeje as rodelas de abobrinhas e apenas refogue um pouco: é importante que elas não fiquem moles já na panela.

Continua depois da publicidade

O segredo dessa receita é justamente esse: apenas refogar rapidamente as rodelas de abobrinha na panela, junto com a cebola e o alho. Tempere com sal e pimenta a gosto.

A seguir, escolha um refratário grande. Nele, espalhe um pouco de azeite no fundo. Então, espalhe as rodelas de abobrinha pré-cozidas, intercalando as camadas com uma colher de requeijão.

Espalhe o requeijão e por cima, coloque a muçarela ralada. Termine as camadas com a muçarela ralada. Cubra com papel-alumínio Preaqueça o forno a 180ºC. Leve o refratário com a receita para o forno e deixe no forno por 15 minutos.

Então, retire o papel-alumínio e deixe dourar a muçarela. No momento em que estiver bem gratinado, retire do forno e sirva imediatamente.

O gosto da receita é a deliciosa junção da abobrinha, já cozida com o requeijão e a muçarela, dando um toque especial ao final!

Sugestão

Então, esse prato fica perfeito com arroz branco e uma salada de folhas verdes e servido ainda quentinho no almoço da família. Mas caso sobre e ainda for comer depois, lembre-se de esquentar um pouco a porção. Então use o micro-ondas por exemplo, para que o queijo derreta novamente antes de servir.

Pronto! Sua receita de abobrinha ao forno está finalizada e poderá ser apreciada como um excelente acompanhamento seja no almoço ou jantar. Bom apetite!

Veja também: Camarão à parmegiana: uma receita de dar água na boca

Frango Escabeche da Dona Verônica

Pois bem, essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais