Abobrinha no forno com queijo: veja a receita perfeita para o almoço

Uma prato saboroso e bem nutritivo

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Drink com Conhaque: veja como preparar a bebida mista para esquentar do frio

- Advertisement -

Aprenda o acompanhamento perfeito para seu próximo almoço ou jantar,  a receita de abobrinha no forno com queijo. Por isso, escolhemos  hoje 11/04, esse prato bem especial, aqui no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, que certamente vai conquistar você. É bem prático e fácil de executar, e com um tempo de 40 minutos apenas, você obtém o rendimento de 6 porções fartas. Confira!

Como fazer a abobrinha no forno com queijo

Saiba também que você não precisará de muitos ingredientes, e a receita fica pronta de maneira bem rápida. Pois bem, a abobrinha é um legume facilmente encontrado nos mercados e que não custa caro, por isso é bem aproveitado na cozinha.

- Advertisement -

De fato ainda tem um sabor suave e assim combina muito bem com queijo que vai hoje nessa receita, certamente é o sucesso da receita. Mas não é apenas pelo sabor pois a abobrinha é bem saudável e vale muito a pena ser consumida.

Ela é um legume de baixas calorias, então é perfeita na reeducação alimentar e em dietas low carb por exemplo. Além disso, é rica em vitaminas A, C, E, bem como fibras, selênio, zinco, cobre e manganês. Ou seja, é um legume bastante rico e completo, devendo fazer parte da nossa alimentação no dia a dia.

Dessa forma, agora vamos a receita escolhida de hoje, e que une uma bela dupla: abobrinha e queijo. Portanto, separe os ingredientes e sirva essa receita deliciosa como um belo acompanhamento em sua próxima refeição em família.

Leia aqui: Macarronese diferenciada sabor especial para o almoço? Só aqui, no Receitas Fáceis

Ingredientes

  • 2 abobrinhas cortadas em rodelas;
  • 1 cebola picada;
  • Alho (1 dente amassado);
  • 400 g de muçarela ralada;
  • 1 tomate médio;
  • Azeitonas (a gosto);
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Azeite para refogar e para untar;
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de requeijão.

Modo de preparo da receita de abobrinha com queijo no forno

Receita de abobrinha com queijo no forno para o almoço (Imagem Freepik)
abobrinha com queijo no forno, receita para o almoço (Imagem Freepik)

Em uma panela, coloque o azeite e refogue um pouco a cebola, com o alho. A seguir, despeje as rodelas de abobrinhas e apenas refogue um pouco: é importante que elas não fiquem moles já na panela.

O segredo dessa receita é justamente esse: apenas refogar rapidamente as rodelas de abobrinha na panela, junto com a cebola e o alho. Tempere com sal e pimenta a gosto.

A seguir, escolha um refratário grande. Nele, espalhe um pouco de azeite no fundo. Então, espalhe as rodelas de abobrinha pré-cozidas, intercalando as camadas com uma colher de requeijão.

Espalhe o requeijão e por cima, coloque a muçarela ralada. Termine as camadas com a muçarela ralada. Cubra com papel-alumínio Preaqueça o forno a 180ºC. Leve o refratário com a receita para o forno e deixe no forno por 15 minutos.

Então, retire o papel-alumínio e deixe dourar a muçarela. No momento em que estiver bem gratinado, retire do forno e sirva imediatamente.

O gosto da receita é a deliciosa junção da abobrinha, já cozida com o requeijão e a muçarela, dando um toque especial ao final!

Sugestão

Então, esse prato fica perfeito com arroz branco e uma salada de folhas verdes e servido ainda quentinho no almoço da família. Mas caso sobre e ainda for comer depois, lembre-se de esquentar um pouco a porção. Então use o micro-ondas por exemplo, para que o queijo derreta novamente antes de servir.

Pronto! Sua receita de abobrinha ao forno está finalizada e poderá ser apreciada como um excelente acompanhamento seja no almoço ou jantar. Bom apetite!

Veja também: Camarão à parmegiana: uma receita de dar água na boca

Frango Escabeche da Dona Verônica

Pois bem, essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais