Anúncio

Empadinha de queijo: Aprenda a fazer essa receita de maneira fácil de saborosa 

Essa é a receita perfeita para um delicioso lanche da tarde

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 13/07/2022, você vai aprender a fazer uma deliciosa receita, que é perfeita para um lanche da tarde.

Continua depois da publicidade

Então, venha aprender com o blog Receitas Fáceis, com fazer uma empadinha de queijo super deliciosa. Além disso, essa receita fica pronta em 1 hora, e rende até 20 deliciosas porções para se deliciar.

Como fazer empadinha de queijo

Empada é uma receita super tradicional em padarias e lanchonetes do Brasil. Dessa forma, é muito consumida no café da manhã ou lanche da tarde. Ainda assim, essa receita tem diversos recheios diferentes, combinando ingredientes para dar mais sabor.

Além disso, os queijos dessa receita podem ser substituídos por outros de sua preferência. Contudo, não deixe de fazer esse preparo de empadinha de queijo simples e saborosa para surpreender a todos.

Ingredientes

Essa é uma receita de preparo muito simples. Dessa maneira, tem ingredientes simples da sua casa. Então, tenha em mãos os seguintes itens para a massa da empadinha:

  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 ovo.

Agora, os ingredientes para o recheio de queijo da empadinha:

Continua depois da publicidade
  • 1 ovo;
  • 50 g de queijo prato;
  • 3/4 de xícara de leite;
  • 50 g de queijo parmesão.
Empadinha de queijo
Empadinha de queijo – Foto: Canva

Modo de preparo da empadinha de queijo

Primeiramente, começando pelo preparo da massa, reúna todos os ingredientes da massa em um recipiente, misturando bem com a ponta dos dedos. Assim que a massa ficar homogênea, ela está pronta. Então, forre o fundo das forminhas de empada com a massa, retirando os excessos com uma faca.

Continua depois da publicidade

Agora, para o preparo do recheio, com o auxílio do liquidificador, junte todos os ingredientes, deixando bater até que fique homogêneo. Em seguida, recheie as empadinhas. Então, leve as empadinhas para assar em forno preaquecido a 200ºC por 30 minutos ou até dourar.

Entretanto, espere esfriar para facilitar a retirada da empadinha de queijo das forminhas. Por fim, é só saborear, essa deliciosa receita super saborosa e de um preparo super simples.

Dicas de consumo

Após aprender essa receita, com certeza você vai querer fazê-la. Pois, além de ser um preparo fácil, também é super gostosa. Sendo assim, uma receita  perfeita para o café da manhã, acompanhada, com geleia de frutas. Ainda assim, é um ótimo lanche da tarde para saborear com um café fresco. Portanto, não deixe de fazer essa receita especial de empadinha de queijo para deixar o seu lanche ainda melhor.

Tempo de preparo: 1 hora.

Rendimento: 20 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais