Anúncio

Macarrão na chapa: como fazer almoço prático e delicioso

Uma opção de almoço rápido e que todos amam

Anúncio


A receita do dia de hoje (02/02), que o blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você é incrível. De fato o macarrão na chapa vai te conquistar por seu sabor e praticidade. É o prato ideal para o seu almoço prático junto da família. Sem dúvida será um sucesso.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de macarrão na chapa é bem simples. No entanto seu preparo não é tão rápido. Mas garantimos que a espera compensa. Em torno de 40 minutinhos você finaliza o preparo da receita para o almoço.

Ela também rende um boa quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar muito. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Ademais, você também pode se interessar: Passo a passo para um torresminho perfeito: Confira as dicas para fazer o melhor petisco.

Macarrão na chapa para o almoço

Essa receita é incrível, é fácil de ser feita e é versátil. Pode ser servida tanto no almoço quanto em outra refeição. É simples de agradar os convidados, pois os ingredientes podem variar de acordo com o seu gosto. Podendo ainda se usar vários temperos na receita.

Ingredientes da receita

Os ingredientes contidos na receita são bem simples. Todos são escolhidos especialmente para o prato ficar saboroso. Então, para preparar você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 500 g de espaguete
  • 200 g de bacon picado e frito
  • 2 colheres de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres de molho de tomate de sua preferência
  • 300 g de carne moída
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 colher de tempero caseiro
receita para almoço: Macarrão na chapa
Receita: macarrão na chapa é uma ótima opção para o almoço. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Agora, vamos começar a preparar cozinhando o macarrão em 1 litro de água e deixe al dent e reserve.

Feito isso coloque em uma panela a parte, as 2 colheres de óleo. Frite a carne até dourar por completo. Logo em seguida coloque a cebola o bacon, o molho de tomate, o tempero, a pimenta e deixe apurar até ficar bem seco, por completo.

Em seguida esquente a chapa, coloque o azeite, o macarrão e mexa bem, até ficar com aparência de frito. Por fim coloque o molho por cima. Ai mexa mais um pouco. Então coloque o cheiro verde e sirva à vontade.

Você também pode adicionar a receita um queijo ralado. Ou ainda preparar o seu macarrão ao alho e óleo com bacon, também fica uma delícia. Pode fazer da forma que melhor lhe agradar.

Enfim, sua receita está finalizada. Agora é só aproveitar muito. Sem dúvida essa receita vai conquistar o paladar de todos que experimentarem. E claro, vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Aproveite essa incrível e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo simples para o café; confira o passo a passo a receita prática e rápida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais