Anúncio

Patê de alho para churrasco: apenas 10 minutos para fazer e serve até 08 convidados; confira

Um acompanhamento perfeito para o churrasco do fim de semana.

Anúncio


Quem não gosta de um delicioso acompanhamento de pão de alho com patê na hora do churrasco? Pois se você gosta, então vai simplesmente amar essa receita de hoje, vamos ensinar a fazer o patê de alho para churrasco perfeito, de deixar com água na boca. Então, veja hoje 30/01/2022, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, a receita e como fazer. O acompanhamento tem rendimento para servir   até 8 convidados, e o tempo de preparo é de apenas 10 minutos. Veja a seguir!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer o patê de alho para churrasco: acompanhamento

De fato, o patê de alho para churrasco combina super bem com variados pães ou torradinhas, servindo como um gostoso aperitivo de churrasco. E essa receita é ideal para servir bastante gente.

Pois bem, a receita que leva alho, oferece ainda muitas propriedades positivas para a saúde. Afinal, o alho contribui para a nossa imunidade, por isso, seu consumo faz bem de maneira geral.

E claro, o sabor dessa receita faz toda diferença. Sempre um tempero excelente para acompanhar o churrasco e as variadas carnes. Então, vamos à receita? Confira!

Leia aqui: Salgadinho de festa frito: veja como fazer para vender ou aproveitar em casa

Ingredientes

  • Dois dentes de alho;
  • 200 mL de leite integral gelado;
  • 20 mL de azeite de oliva (aproximadamente);
  • 20 mL de suco de limão;
  • Salsinha picada;
  • Cheiro verde picado (opcional);
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do patê de alho para churrasco

patê de alho para churrasco, acompanhamento
Patê de alho para churrasco, acompanhamento – Foto: Canva Pro
Para você

Aprenda a fazer um bolo de nata e descubra sua…

Continua depois da publicidade

Empadinha de queijo: Aprenda a fazer essa receita…

Continua depois da publicidade

Comece cortando o alho, para retirar o miolo. O miolo do alho é o que geralmente não faz muito bem ao estômago. É uma parte mais verdinha, inclusive. Então, é uma parte que deve ser, sempre que possível retirada do alho.

Coloque em um copo de liquidificador os dois dentes de alho cortados e o leite integral gelado. Bata bem, em velocidade máxima. A seguir, vá colocando o azeite de oliva, em um fio, de modo contínuo, com o liquidificador ligado.

Assim, você vai perceber que o patê aos poucos vai engrossando. Mas continue batendo devagar. Quando chegar na textura de patê, com uma estrutura boa, mais  encorpado, como se fosse uma maionese é hora de parar de colocar o azeite.

Por isso que na receita colocamos que a quantidade de azeite é aproximada, pois pode variar um pouco para mais ou para menos. Se você não tiver azeite, pode usar óleo da mesma forma, colocando em um fio de maneira contínua, pois o efeito será o mesmo.

Assim, coloque a salsinha picada e o cheiro verde picado, que é opcional. Tempere com um pouco de sal, a gosto. Retire do liquidificador e coloque em um recipiente, tampado, na geladeira, até o momento de servir.

Pronto! Seu patê de alho para churrasco está pronto para ser servido com pães ou torradinhas! Experimente essa delícia de acompanhamento!

Veja também: Arroz cremoso de forno: rende até 8 porções deliciosas para o almoço

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Pois bem, Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal. Ele dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne. O especialista explica quais as melhores carnes para hambúrguer, o melhor local para comprar o produto e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais