Anúncio

Salada russa: confira o passo a passo dessa entrada deliciosa

Aprenda a fazer essa salada a base de legumes e maionese

Anúncio


Você já pensou em fazer uma deliciosa salada russa para acompanhar sua refeição de hoje 24/06? Pois bem, então veja essa receita, ela rende até 5 porções e fica pronta em apenas 30 minutos. Muito prático não é mesmo? Então acompanhe o passo a passo, que o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar, e descubra essa deliciosa e popular salada, que é perfeita como entrada no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada russa: entrada no almoço ou jantar

A salada russa é uma receita muito simples de fazer. Ela é conhecida popularmente como salada de maionese aqui no Brasil, e com certeza é perfeita para acompanhar diversas refeições. Então veja agora os ingredientes necessário e o passo a passo de modo simplificado.

Leia agora: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 4 cenouras;
  • 5 batatas;
  • 2 ovos cozidos;
  • 5 colheres de sopa de maionese;
  • 100g de presunto em cubos;
  • 2 pepinos em conserva;
  • 1 lata de ervilhas;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo da salada russa

Aprenda a fazer essa entrada para o almoço, a salada russa - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer essa entrada para o almoço, a salada russa – Reprodução Pixabay

primeiramente saiba que a salada russa é popularmente conhecida como salada de maionese. É também uma receita muito simples de se fazer. Afinal, basicamente é uma salada com diversos legumes cozidos e temperada com maionese.

Mas, o interessante desse prato, é que pode-se incrementar com outros ingredientes, como por exemplo adicionar azeitonas sem caroço, queijo em cubinhos e outros tantos que a imaginação permitir combinar.

Para começar a preparar o seu prato de salada russa, comece cortando as batatas e as cenouras. O ideal é que você corte tudo em cubos pequenos e o mais próximos possível.

Continua depois da publicidade

Após isso, coloque uma panela com água no fogo e despeje as cenouras já cortadas para cozinharem e por aproximadamente 5 minutos, para que fiquem bem macias.

Em seguida, retire as cenouras e escorra, colocando num recipiente onde irá misturar a salada posteriormente. Coloque as batatas já em cubos para cozinhar nessa mesma água, e deixe cozinhar por 10 minutos para que fiquem macias.

Portanto, escorra as batatas em cubos e depois coloque junto com a cenoura. Coloque os ovos para cozinhar por aproximadamente 8 minutos e depois descasque e pique também em cubos.

Agora misture bem os 3 ingredientes, para que fiquem bem homogêneos. Em seguida, coloque então o presunto picado e a ervilha e misture também. Coloque por último o pepino em conserva para finalizar.

Deposite então, as 5 colheres de maioneses e mexa com uma colher grande, para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados, permitindo assim que tudo fique bem agregado.

Após isso, o toque final é colocar o sal e a pimenta-do-reino para que fique ao seu gosto. Depois, basta servir.

Sugestão de consumo

Pois bem, a salada russa é perfeita para acompanhar um bom churrasco ou mesmo uma carne assada. Combina bem também com um frango empanado e claro, o arroz branco e feijão do dia a dia. Faça então combinações e aproveite todo o sabor dessa receita incrível.

Veja mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Receita de frango escabeche

Assim, veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais