Anúncio

Sopa de legumes com carne: refeição leve e deliciosa

Anúncio


Hoje (05/01) você vai aprender, aqui no Receitas Fáceis do Folha GO, uma deliciosa receita de sopa de legumes com carne. Aliás, é uma receita relativamente leve, porém, extremamente saborosa e bem completa. Inclusive, unindo muitos dos nutrientes e grupos alimentares que você precisa consumir no dia a dia. Assim, carboidrato, vegetais e proteínas estão presentes neste prato, agradando ao seu paladar e ajudando no desenvolvimento da saúde.

Continua depois da publicidade

Praticamente todo mundo gosta de sopa. Ela é normalmente consumida a noite, notadamente no jantar, facilitando a digestão nesse período. No entanto, nada impede, caso você deseje, de prepará-la para o almoço. Além disso, ela pode ser consumida por todos, independentemente de idade.

Leia ainda: Salada de repolho com creme de leite; opção prática e rápida para uma refeição

Receita de sopa de legumes com carne

sopa de legumes com carne receita (1)
Sopa de legumes com carne: refeição leve e deliciosa. Fonte da imagem: Freepik

Essa receita de sopa de legumes com carne tem um rendimento aproximado de 8 porções e o seu tempo de preparo é de cerca de 50 minutos, sem contabilizar o tempo necessário para se picar os legumes, cortar a carne e dourar a cebola e o alho. De fato, o tempo de preparo informado aqui levou em consideração o quanto os legumes e carne levam para ficar cozidos, o tempo para apurar os temperos e o de cozimento do macarrão.

Assim, a receita leva determinados legumes em sua composição, porém deve-se ter em mente que não é algo definitivo. Em outras palavras, você pode usar os legumes e verduras que você quiser, da sua preferência. Desta forma, o que foi colocado aqui são os mais comumente consumidos.

Leia ainda: Salada tropicana: mistura de sabores que conquistam o paladar; confira

Continua depois da publicidade

Confira adiante todos os ingredientes necessários e o tempo de preparo do prato.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Os ingredientes necessários para a confecção desta receita são:

  • 2 cenouras de tamanho médio;
  • 4 mandioquinhas;
  • 500 g de coxão duro;
  • 2 abobrinhas;
  • 2 batatas médias;
  • 1 chuchu grande;
  • 10 vagens;
  • Algumas folhas de couve;
  • 1 cebola pequena;
  • 2 dentes de alho;
  • Curry a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de macarrão do tipo argolinha;
  • Óleo para fritar a cebola e o alho.

Modo de preparo da sopa de legumes com carne

O modo de preparo da sopa de legumes com carne é o seguinte:

Primeiro, pique todos os legumes, a verdura e a carne e reserve. Depois, amasse o alho e reserve. Em seguida, numa panela de pressão, ponha um pouquinho de óleo e coloque a cebola e o alho para dourar;

Feito isso, acrescente a carne, deixe-a dourar. Logo depois, adicione água, juntamente com o sal e o curry e deixe tudo cozinhar por cerca de 30 minutos ou até que a carne esteja macia.

Depois, coloque todos os legumes e a verdura, já devidamente picados. Agora, cozinhe por mais um período de 10 a 15 minutos na pressão. Então, mais para o fim, acrescente o macarrão e espere cozinhar sem a tampa, por um tempo de 10 minutos ou até que note que o macarrão cozinhou.

Caso deseje, pode acrescentar outros tipos de temperos além do sal e do curry. Porém, vale dizer que o curry por si só já confere um sabor incrível para a receita.

Ademais, pode usar frango ao invés de carne bovina, se quiser.

Leia ainda: Jantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais