Descubra o real significado dos emojis que talvez você ainda não sabe

Conheça 3 emojis populares com significados que nem todo mundo sabe

Todo mundo ama os emojis, não é mesmo? Eles servem para absolutamente tudo. Pra enfeitar o nome de um contato no WhatsApp, para adornar sua Bio no Instagram, para mostrar sentimentos, entre outros. Mas nessa sexta-feira(19), o Folha Go vai te mostrar 3 emojis que você confunde o significado e não sabia.

Você gosta de emojis e que saber mais sobre eles? Então está no lugar certo! Alguns dos emojis são muito utilizados, e com seu uso de forma errada ou nada parecida com o que deveriam significar.

Será que algum desses você está usando errado e nem mesmo sabia? Hoje, vamos te apresentar 3 dos emojis que causam essa dúvida na hora do uso e ainda saber mais sobre esses ícones tão populares. Vamos conferir então quais são eles!

De onde vieram os emojis?

Os emojis vieram do Japão e foram criados no final dos anos 90, por Shigetaka Kurita, que trabalhava na época em uma companhia telefônica do país. O objetivo era unir imagens e palavras em uma forma única, que pudesse demonstrar sentimentos e falas de forma simples.

A popularidade fora do oriente só veio mesmo lá pelos anos 2010, onde houve a inclusão dos mais de 700 símbolos no sistema Unicode. Hoje em dia o número de emojis já é muito maior, e além disso, o número de envios desses símbolos diariamente já passa da casa dos bilhões.

É muita popularidade, não é mesmo? Mas será que você sabe mesmo usar todos os emojis de forma correta e sem interpretar errado os seus significados? Vamos conferir mais detalhes sobre alguns deles.

3 emojis que você confunde o significado

Os emojis tem sim um significado próprio e “tabelado”, mas são utilizados de forma variada pela sociedade e seu significado pode mudar conforme o tempo e pelas alterações das relações humanas.

Conheça alguns dos 3 emojis que você confunde o significado:

1 – O emoji de agradecimento

? – Esse emoji tem como significado oficial, a demonstração de gratidão da cultura do Japão. Usado no ocidente – e vemos muito isso no Brasil – como símbolo de oração e relacionado com mundo cristão, esse emoji é usado de forma errada.

Ou seja: não, esse emoji não significa oração ou súplica literalmente, porém, por aqui é muito utilizado dessa forma. Algumas pessoas também dizem que esse emoji quer dizer “high-five”. Mas já sabemos que esse uso também está errado.

2 – Emoji de sono

? – O emoji originalmente significa “sono” ou aquela famosa expressão dos desenhos japoneses, em que o personagem tira um cochilo e forma uma bolha pelo nariz. Por aqui, esse emoji é muito utilizado – de forma errada – como uma expressão de tristeza.

3 – O emoji de perseverança

? – Talvez esse seja o que mais usamos errado. O emoji de perseverança ou força, é visto por aqui com outro significado, o de tristeza ou algo desagradável. Mas na verdade, sua representação oficial é bem ao contrário. Curioso, não?

Ficou surpreso com o significado desses emojis? Eu tenho certeza que sim! Se você gostou desse conteúdo compartilha com algum amigo que também usa esses emojis errado sem saber. E claro, comenta com a gente quais são os 3 emojis que você confunde o significado também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.