Especialistas explicam o que os sonhos sobre bebês realmente significam

Mesmo quem não tem filhos pode se ver sonhando sobre bebês, será que significa que terá um filho em breve? Aqui falaremos mais ao respeito

Bebês são pequenos seres que trazem vida e simbolismo e para a maioria de nós pode parecer bastante agradável, porém para aqueles que dentro do planejamento familiar não se encontram querendo um bebê de momento ou no futuro pode ser até assustador encarar esse tipo de sonho. Então hoje, segunda-feira, 22 de fevereiro você pode tirar suas dúvidas quanto aos seus sonhos.

Então, o que significa mesmo quando está ou não no seu planejamento e ter um sonho com um bebê? Aqui o ajudaremos a desvendar o que realmente significa e as interpretações que pode ter.

Leia mais: Sonhar sobre estar grávida, será que vem um bebê no seu futuro? 

Sonhei com bebê

Mesmo aqueles de nós que não têm filhos podem ter sonhos ocasionais com bebês; e estes podem ser diversos. Como por exemplo: quando se sonha que perdeu o bebê, ou esquece que tinha um, às vezes o sonho envolve amamentação ou simplesmente estar em uma maternidade.

Mas às vezes, o aparecimento repentino de um bebê pode tornar seus sonhos um pouco mais estressantes  do que o normal. Como você vai cuidar desse bebê dos sonhos? Como ele chegou até aqui? Nossa, ser uma mãe ou pai dentro do seu sonho também é uma grande responsabilidade!

Significado

Na tradição popular, muitas pessoas acreditam que um sonho com bebês é um forte presságio para a gravidez. Isso pode ser tanto esperançoso como inquietante para muitas pessoas. Porém, um  bebê em nossos sonhos pode sinalizar pureza e inocência, mas também pode significar ansiedade, medo e regressão emocional. Como você deve dizer a diferença? Aqui temos alguns cenários que podem ter aparecido no seu sonho para entender um pouco mais.

Entenda mais: Sonhos sobre quedas, saiba o significado desse sonho

Ver um bebê

Ver um bebê em um sonho geralmente significa inocência, calor e novos começos. Este bebê pode ter aparecido como uma forma de que entre em contato com as coisas boas e puras dentro de você.

Bebês (Foto: Reprodução Pixabay)
Bebês (Foto: Reprodução Pixabay)

Ver um bebê que chora

É normal que os bebês chorem por vezes, então, quando você tem ou vê um bebê chorando no seu sonho geralmente significa que uma parte importante sua está precisando da sua atenção urgente e precisa ser cuidada.

Ver um bebê andando

Um bebê que está andando ou dançando significa que você está se sentindo crescer e encarando muito bem suas responsabilidades futuras. Assim, pode ser uma dica do seu subconsciente para continuar indo enfrente.

Abraçar um bebê

Se você sonha em segurar um bebê, talvez você esteja voltando a um período anterior em sua vida, quando as pessoas dependiam de você e você sentia necessidade de ser cuidado também. O que foi essa responsabilidade que o fez sentir-se bem, e como você pode aplicar essa qualidade à sua vida agora?

Tendo um bebê

Um sonho sobre dar à luz é geralmente uma metáfora bastante direta, se refere ao início de uma nova fase da vida. E, se estiver realmente grávida pode ser que está um pouco com receio ou ansiosa para o momento do parto. Porém para quem não está grávida pode significar que precisa trabalhar com os “seus problemas de dependência”.

Saiba mais: O que significa ter um sonho sobre morte, é bom ou ruim?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.