Sonhos sobre quedas, saiba o significado desse sonho

Sonhar com quedas é bastante frequente, então, se você estiver na dúvida sobre o que significa exatamente, continue a leitura para saber mais

Não é novidade para ninguém que os sonhos não são apenas momentos agradáveis de descanso, senão podem trazer grandes reflexões para nosso dia a dia e que podem até nos deixar confusos sobre o seu significado. Um dos mais comuns é sonhar sobre quedas.

Embora os sonhos sejam uma grande questão em aberto na humanidade desde o começo dos tempos, temos visto que a cada vez mais há mais profissionais e inclusive científicos que se encarregam de dar uma visão um pouco mais direcionada aos sonhos que temos esporadicamente.

Leia mais: Como interpretar seus sonhos de forma fácil?

Sonhos sobre quedas

Os sonhos sobre quedas são tão constantes que garantimos que pelo menos uma vez na vida já teve a sensação de queda e o susto que aparece como decorrência desse tipo de momento no nosso tempo de descanso.

As quedas são questões que até fazem parte extremamente importante de um filme bastante conhecido chamado a Origem, porém, o que será que você tem que pensar no momento quando se sonha em quedas? Aqui trazemos o significado com detalhe.

Em relação ao mito de sonhar com quedas é comum na cultura popular ouvir que se sentir que caiu e chegar no fim da queda significa que a morte está por perto, porém, não tem essa relação.

Queda (Foto: Pixabay)
Queda (Foto: Pixabay)

Significado

Conforme diversos especialistas em sono quando dormimos e sonhamos em quedas se aponta que algum aspecto específico da sua vida não está indo na melhor direção. Ou pelo menos você mesmo no seu inconsciente também acredita isso.

Sendo assim, sonhar com quedas normalmente é direcionado a uma reflexão e autoavaliação sobre as diversas questões da sua vida, seus projetos, e verificar se há algum aspecto que não está indo na melhor das direções e talvez precise de um ajuste específico.

Segundo Russell Grant que é o autor do famoso Dicionário Ilustrado de Sonhos; sonhar com quedas é bastante frequente e representa um tipo de medo no mundo real, talvez falhas no momento do trabalho ou até no seu casamento ou relacionamento.

Entenda mais: Saiba o que significa sonhar com dinheiro, e confira todas as revelações 

Cair em sonhos e depois acordar

Uma das questões comuns no momento da queda é acordar no meio do processo. Desta forma, quando você está prestes a atingir a superfície, suas pernas se sacodem e você acorda, um movimento que o salva da queda. É uma maneira desconcertante de acordar.

Isso se deve a que há motivos hipnóticos que são contrações musculares súbitas e involuntárias que geralmente ocorrem no momento em que você está adormecendo. É algo que afeta 60 a 70 por cento de nós.

A causa exata não é clara, mas um sintoma de um idiota hipnótico é a sensação de cair. Segundo a ciência há uma sobreposição entre os palermas hipnóticos e os sonhos de cair.

No momento que você acorda praticamente se tem a sensação que foi salvo. O que faz com que se lembre nitidamente do que houve no sonho.

E se você sonhar com a queda de outra pessoa?

Não há muita pesquisa científica para explicar o significado de um sonho em que outra pessoa está caindo.

É possível que você esteja profundamente preocupado com alguém que você conhece e cuja vida esteja girando fora de controle. Ou talvez você esteja preocupado com o fato de que alguém esteja deixando você, emocional ou fisicamente angustiado.

Pense sobre a pessoa no sonho e o que ela representa para você e se acredita que algum âmbito da vida dessa pessoa precisa ser repensado.

Saiba mais: Sonhar com cachorro? Conheça 3 significados desse sonho 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.