Eva Wilma tem alta após 21 dias internada, aos quase 90 anos

A atriz ficou internada desde o dia 10 de janeiro e recebeu alta no domingo (31), a informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira

A atriz Eva Wilma, de 87 anos, teve alta neste domingo (31) após ter um quadro grave de pneumonia. A atriz ficou internada durante 21 dias no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, na Zona Sul de São Paulo.

A informação da alta foi confirmada na tarde dessa segunda-feira (01), pela assessoria de imprensa da atriz ao jornal G1. Eva chegou a fazer o exame de covid-19, no dia 19 de janeiro, mas, felizmente, deu negativo, mesmo assim ela acabou ficando nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com bastante dificuldade na respiração.

Contudo, um boletim médico foi divulgado na última quinta-feira dia 28 e informou que Eva Wilma apresentou boa evolução no quadro clínico e já estava deixando de usar a suplementação de oxigênio e que, diante da sua melhora, ela poderia receber alta no domingo.

A artista assustou a todos os fãs e familiares com o internamento, no dia 10 de janeiro, mas foi liberada na tarde do dia 31. Há duas semanas, ela postou em seu Instagram uma foto e agradeceu o carinho e a preocupação de todos diante da situação difícil que ela vinha enfrentando. Além disso, disse que estava seguindo em frente sempre com muito amor e fé, bem como estava quase pronta para voltar para casa.

A atriz Eva Wilma já havia sido internada em 2016, durante três semanas, também por problemas pulmonares, o diagnóstico era leve e se tratava de uma embolia pulmonar. No entanto, a atriz melhorou e passou bem por muitos anos, até surgir esse último problema que provou a sua força, haja vista que, mesmo com a idade de quase 90 anos, não deixou de lutar pela vida.

Carreira de Eva Wilma

Eva apareceu e ficou conhecida há muitos anos, ainda na TV Tupi, a qual, após alguns anos, faliu e, anos depois, a atriz tornou-se famosa na TV Globo. Em ambas as emissoras, ela foi muito reconhecida como uma estrela diante do seu talento e fez participações em várias novelas icônicas como Sassaricando (1987) e A Indomada (1997).

Mesmo aos 87 anos, ela continua ativa e sempre trabalhando bastante com o que gosta. Seus trabalhos mais recentes foram interpretando a Dra. Petra, na novela O Tempo Não Para (2018), ela também participou de toda a novela Verdades Secretas (2015) e finalizou com um dos episódios de Os Experientes.  Atualmente, ela está atuando e encantando novamente em uma reprise na novela Fina Estampa, da TV Globo, representando a personagem Tia Íris.

Quando completou 66 anos de carreira, o que aconteceu no ano passado (2020), a atriz foi a grande homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro, que foi entregue no mês de janeiro de 2020. Em seu  breve discurso, ela explicou sobre a importância dos atores e do trabalho que exercem, além de relembrar momentos marcantes e icônicos da sua carreira, a qual sempre foi admirada por todos.

 “Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, disse Eva em seu discurso.

Comentários estão fechados.