Conheça 6 Motivos para você viajar para Portugal

Veja dicas quentes de viagens para esse país maravilhoso

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você está se perguntando por que você deve visitar Portugal? Então, hoje 27/10, o Blog Viagens Baratas vai elencar 10 razões incríveis que farão você desejar se transportar para lá o quanto antes! Veja 6 motivos para você viajar para Portugal.
Por que viajar para Portugal?
Localizado no sudoeste da Europa, Portugal é o destino de férias perfeito durante todo o ano. É uma das nações mais antigas da Europa, e além disso, possui uma história de mais de oito séculos.

Continua depois da publicidade

Em Portugal, você pode encontrar um patrimônio cultural, bem como religioso único, onde tradição e modernidade se combinam em harmonia, um clima ameno, 3.000 horas de sol por ano, 850 kms de praias esplêndidas, uma incrível gama de diferentes paisagens a uma curta distância, muitas atividades de lazer.

Além disso, sua excelente comida, vinhos premiados e hospitalidade fazem dele um paraíso para os turistas. É apenas cerca de 2 horas de voo de todas as principais cidades europeias e é um dos países europeus mais seguros. Aqui estão 6 motivos para visitar Portugal.

Continua depois da publicidade

motivos para viajar para portugal Conheça 6 Motivos para você viajar para Portugal. Foto: Pexels.
1 – Cultura
É um dos grandes países históricos do mundo, com pontos turísticos característicos e além disso, surpreendentes, bens culturais, patrimônios da UNESCO e belas paisagens que o tornam uma delícia para caminhantes e fotógrafos.
2 – Tempo
Não é muito quente no verão e geralmente ameno no inverno. Ou seja, com temperaturas perfeitas quase o ano todo e sol quente, Portugal é um destino maravilhoso para curtir ótimas praias.
3 – Acessibilidade
É o país mais barato da Europa Ocidental. Pelo preço de acomodações de médio porte em algum lugar da Europa, você terá a chance de atualizar sua experiência para acomodações de luxo em Portugal.
4 – Comida
Se você gosta de comer, então você está no lugar perfeito. O bacalhau assume grande destaque e segundo os portugueses existem 1001 diferentes formas de cozinhá-lo. Excelentes frutos do mar como sardinhas, bem como polvo junto com carnes curadas (salsichas e presunto), pão delicioso, doces e um profundo conhecimento de sabores colocam Portugal no topo do ranking de gastronomia.
5 – Vinho
Cada prato tem o vinho perfeito para acompanhar. Portugal produz uma grande seleção de vinhos tintos, mas também brancos. Se o vinho do Porto é mundialmente famoso, então os vinhos nacionais também têm grande variedade e notoriedade. As regiões mais famosas são Douro, Alentejo e por fim, Dão, que contam com várias distinções internacionais. Há um vinho de grande qualidade a um preço muito razoável.
6 – Vida noturna
A vida noturna é outro grande motivo para visitar Portugal. Inúmeros clubes de dança, bares, bem como restaurantes ajudaram a contribuir para a reputação de um destino de festa. Porto e Lisboa têm a vida noturna mais movimentada.

Veja também: Lugares imperdíveis para viajar com a família
Quem tem direito ao PIS PASEP em 2022? Veja agora

Carregando comentários aguarde...
...
...