Saiba os cuidados que você deve ter ao alugar no Airbnb

Diminua os riscos com a insatisfação durante a sua viagem

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Viajar é sempre delicioso, mas não podemos abrir mão de alguns cuidados, senão, a viagem dos sonhos pode acabar se tornando um verdadeiro pesadelo. Nesse sentido, hoje 26/10 o Blog Viagens Baratas irá trazer algumas dicas com os principais cuidados ao alugar no Airbnb. Confie na gente, que as suas férias serão muito mais tranquilas.

Continua depois da publicidade

1. Mantenha-se seguro

Algumas histórias do passado levantam algumas preocupações legítimas de segurança sobre o quão seguro o Airbnb é, embora na grande maioria das vezes, as estadias sejam livres de problemas.

Porém, uma vez que lidamos com pessoas, cujo comportamento pode ser imprevisível, desde o seu lançamento, a empresa adicionou proteções de consumidores e host e trabalhou para que perfis online comprovassem às identidades da vida real, sob a teoria de que as pessoas se comportarão de forma mais responsável sem um véu digital de sigilo. Uma FAQ online sobre “confiança e segurança” explica mais sobre o processo de verificação e revisões da empresa.

2. Lembre-se que não é um hotel

Parece óbvio, mas alguns locatários ainda não recebem o conceito de compartilhamento de apartamentos e esperam o tipo de boas-vindas e a qualidade das comodidades que você encontraria em um hotel. Preste muita atenção ao que está incluído na sua reserva — e ainda mais atenção ao que não é.

3. Compre com cuidado

Os muitos filtros do site facilitam a redução do tipo de propriedade que você está interessado, se isso significa uma casa inteira, um cais em um veleiro, um lugar com uma cozinha totalmente abastecida, um apartamento perto de um local em particular, pois saiba que tanto faz! O uso de filtros pode ajudar a transformar 40.000 listagens em algumas poucas, e a partir daí um estudo detalhado das fotos de apartamentos pode dar um nível de detalhe que as descrições escritas podem faltar: O quarto é brilhante, bem como arejado? Essa varanda anunciada é realmente grande o suficiente para desfrutar? Quão pequeno é o chuveiro? O bairro é seguro? Um olhar atento pode ajudar a eliminar a decepção no início.

Notícias relacionadas

Confira 5 destinos baratos para viajar em Julho no…

Continua depois da publicidade

Saiba quanto custa uma viagem de 10 dias para a…

Continua depois da publicidade
Cuidados ao alugar no airbnb
Saiba os cuidados que você deve ter ao alugar no Airbnb. Foto: Pexels.

5. Faça perguntas

O sistema de mensagens incorporado do Airbnb facilita a comunicação, desde informações sobre a estação de metrô mais próxima até sobre os melhores programas noturnos. Essas perguntas são particularmente úteis para fazer uma escolha entre propriedades semelhantes uma vez que você reduziu sua pesquisa.

6. Conheça as regras

Falando em reserva, não é apenas uma simples operação de clique como você encontraria em um hotel. Para iniciar uma reserva, então os hóspedes em potencial escolhem datas, concordam com as regras da casa para um determinado aluguel e, em seguida, enviam uma solicitação através do serviço de mensagens do Airbnb. As políticas de cancelamento variam de acordo com a propriedade, por isso tome nota dos termos específicos do seu aluguel se os planos de viagem ainda estiverem em fluxo.

Veja também: Veja 5 dicas para economizar em Campos do Jordão

Quem recebe o AUXÍLIO EMERGENCIAL vai receber o AUXÍLIO BRASIL? DESCUBRA MAIS sobre o tema

Carregando comentários aguarde...
...
...