- Advertisement -

Vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel

Tem pessoas que amam, mas outras que simplesmente abominam esse tipo de hospedagem

Vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Infelizmente, a realidade muitas vezes não nos permite sonhar muito alto quando o assunto é hospedagem. Assim,para quem tem orçamento limitado ou precisa reduzir gastos, uma das opções preferidas é um velho conhecido de muitos viajantes: um Hostel. Mas, quais são as vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel? Confira as respostas nesta quarta-feira, 20 de outubro, com o Viagens Baratas, do Folha Go.

Vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel

Entre as vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel, vamos começar falando das partes boas? Afinal, quem vai viajar precisa é de incentivos, não é mesmo?

- Advertisement -

Preço

De antemão, podemos dizer que esta é, definitivamente, a opção de hospedagem mais econômica. O valor de um quarto pode ser encontrado, dependendo da cidade e da qualidade do estabelecimento, por R$ 25,00. Mas, cá estamos falando de quartos compartilhados, que podem acomodar de 4 a 30 pessoas, geralmente dormindo em beliches.

Claro, existem diversos tipos de Hostel: os de primeira classe, os descolados, os discretos, os luxuosos… Aliás, existem os mais adequados para todos os gostos e bolsos. Portanto, em comparação com os hotéis, há diversas opções bem charmosas com preços bem mais competitivos do que os hotéis.

vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel
Vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel – Foto: Canva

Lugar

A maioria parte dos Hostéis descolados do mundo está localizada em bons destinos, seja no centro histórico de uma cidade ou próximo às praias mais interessantes. Ademais, outra vantagem, principalmente na Europa, é a distância até a estação ferroviária e o último ponto de ônibus para traslados do aeroporto.

Interação

- Advertisement -

No Hostel, as pessoas são naturalmente mais inclinadas a interagir. Em questão de minutos, por meio de conversas simples, você descobre mais detalhes sobre a cidade que está visitando, faz novos amigos e até encontra um amor. Em comparação com os hotéis, esse tipo de hospedagem costuma ter um ambiente mais descontraído.

Mas, como nem tudo na vida são flores, vamos ver agora, os pontos negativos de se optar por permanecer em um Hostel quando se vai viajar. Lembrando que esses são levantamentos hipotéticos, não sendo generalizado nem fazendo parte específica de um local.

Falta de privacidade

Se você não em costume, talvez não se sinta tão confortável quanto em um quarto exclusivo. Quanto mais pessoas houver, mais será preciso tomar cuidado para não perturbar ou invadir os (pequenos) espaços de outras pessoas e se manter organizado

Indisposição

Pessoas que chegam bêbadas em seus quartos, pessoas que acendem as luzes no meio da noite, pessoas que jogam coisas no chão… É ronco, conversas altas, bem como odores fortes… Pois, tudo isso pode acontecer. Mas, obviamente que não é uma via de regra.

Depois de ler essas vantagens e desvantagens de ficar hospedado em um Hostel qual é a sua conclusão? Você decidiu por algum tipo de hospedagem em específico para sua próxima viagem? É importante se conhecer e saber a real personalidade que se tem, saber qual a intenção do passeio. Assim, evitam-se problemas e tudo corre perfeitamente bem.

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Neste rápido bate-papo, a jornalista Janaína Barros entrevista a arquiteta Cristina Antonelli, que traz detalhes importantes para quem deseja decorar seu espaço.

- Advertisement -

Comentários
Loading...