Looks like you have blocked notifications!

Abril Laranja é o mês de combate à crueldade animal

As pessoas precisam ser conscientizadas sobre este crime e abolir a crueldade com os animais

-- Continuar depois da publicidade --

A crueldade e os maus tratos aos animais é uma realidade que está presente e traz muito sofrimento para os animais. Com as denúncias e divulgações nas redes sociais muitos casos ganham visibilidade e repercussão na sociedade. Desse modo, nesta terça-feira, 06/04, vamos falar sobre a campanha Abril Laranja, que busca conscientizar as pessoas sobre o respeito e cuidado que os pets têm direito. Sobretudo, exterminar a crueldade de uma vez por todas.

Ademais, leia também: O que são maus tratos? Conheça a lei de proteção aos pets

-- Continuar depois da publicidade --

abril Laranja
O Abril Laranja é uma campanha que visa promover a conscientização sobre os maus tratos aos animais | Imagem CANVA

O mês de abril é o período para conscientizar e prevenir maus tratos aos animais, por isso venha entender sobre esta iniciativa.  E como você pode participar dessa campanha mundial que foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA).

O que é o Abril Laranja?

O Abril Laranja é uma campanha destinada à prevenção contra a crueldade animal, o principal objetivo é defender a causa animal. 

Sendo assim, a iniciativa procura conscientizar as pessoas  sobre a importância de proteger os animais e impedir que sejam alvos de atos violentos e cruéis em todos os âmbitos que eles estiverem. 

Essa campanha é super importante, uma vez que a cada ano os animais de estimação estão ganhando mais espaço dentro da vida dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), mais de 106 milhões de lares têm pelo menos um gato ou cachorro. 

O Brasil está em quarto lugar no ranking de países com a maior população pet, e com toda essa expressividade em números, nem tudo são ‘flores’ para os pets. Infelizmente, os animais acabam sendo vítimas, e cada vez mais sofrendo maus tratos.

Segundo a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) foi registrado um aumento significativo no número de denúncias de maus tratos.

Somente no estado do Amazonas, a Polícia Civil registrou 185 denúncias de maus tratos, no primeiro semestre de 2020.

A boa notícia é que o Abril Laranja tem a iniciativa de desenvolver parceria juntamente com órgãos públicos para conscientizar a população e denunciar.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Uso de aplicativo para adotar cachorros e gatos cresce na pandemia

Como denunciar?

Caso você identifique algum tipo de maus tratos de animais denuncie
Caso você identifique algum tipo de maus tratos de animais denuncie – Foto: Pixabay

Caso você se depare com algum tipo de crueldade animal, denuncie! Essa é  uma das maneiras de punir quem pratica este tipo de crime, através da denúncia.  Saiba que quando o assunto é denúncia  sobre maus tratos animais, o Brasil tem uma legislação importante e as autoridades são as principais responsáveis pela manutenção e punição das leis vigentes. 

Primeiramente, a crueldade e os maus tratos aos animais não estão acontecendo apenas com animais domésticos como cães e gatos. Este crime acontece, principalmente, com animais silvestres e exóticos. Sendo que os principais relatos acontecem no tráfico de animais sedados e escondidos em tubos de PVC.

No entanto, compreenda que o abandono de animais também é uma forma de crueldade. Assim como mantê-los acorrentados e presos em lugares sujos, e anti-higiênicos, os animais não podem ficar em locais sem luz ou ventilação. 

Enfim, são tantas formas de maus tratos e crueldades que acontecem. A última de hoje é que há casos também do uso de mascotes  em shows, apresentações, corridas e rinhas.

crueldade com animais
O Abril Laranja veio prá ficar, vamos nos unir e abraçar a causa contra a crueldade com os animais | Crédito CANVA

Agora que o Abril Laranja veio prá ficar, vamos nos unir e abraçar a causa contra a crueldade com os animais. Basta para isso que as denúncias continuem.

Então anota aí os números e não hesite em denunciar:

  • 190 Polícia Militar;
  • 181 Disque Denúncia;
  • e 0800618080 Ibama Linha Verde.

Portanto, leia também: Adoção de animais: 30 cães e gatos em Betim (MG), qual escolher? Tire suas dúvidas

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...