Alvaro Dias afirma que Congresso tem dever de investigar denúncias na pandemia

Senador vê CPI como obrigação para os parlamentares

A semana da política brasileira tem como principal marca a instalação da CPI da Covid, que vai apurar e investigar casos de supostos desvios de recursos durante o período de pandemia do coronavírus no país. Para o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), este é um dever do Congresso Nacional.

CPI vai investigar governo federal, estados e municípios

-- Continuar depois da publicidade --

O senador pelo estado do Paraná tem se colocado como um dos parlamentares mais favoráveis à medida que vai investigar a atuação do governo federal com recursos destinados à pandemia e que devem chegar a municípios e estados.

Mas, o senador garante que não é só isso. Ele afirma que a CPI vai investigar também a atuação dos próprios líderes do Executivo de municípios e estados brasileiros que receberam recursos da União para o combate da pandemia.

Alvaro Dias: ‘é dever do Congresso investigar denúncias de desvios na pandemia’
Alvaro Dias: ‘é dever do Congresso investigar denúncias de desvios na pandemia’ (Foto: Agência Senado

Através de suas redes sociais, o senador escreve que o partido Podemos enviou um requerimento para deixar claro que a investigação será feita de forma integral, sem apenas um foco, mas buscando encontrar desvios e atividades irregulares em todas as partes do país.

-- Continuar depois da publicidade --

“A CPI da Covid investigará também desvios de recursos em estados e municípios. O Podemos protocolou requerimento de autoria do senador Eduardo Girão para deixar isso claro”, diz postagem no Twitter.

Congresso tem o dever de investigar, afirma Alvaro Dias

Já em uma entrevista à RIC TV, o senador afirma ver a CPI como uma obrigação para qualquer parlamentar brasileiro, uma vez que existem denúncias de corrupção.

“É dever do Congresso investigar as denúncias de desvios de recursos destinado aos estados e municípios para o combate à pandemia”.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...