Amoêdo diz que atraso na vacinação é por falta de responsabilidade

Ex-presidente do Partido Novo também diz que falta planejamento

A vacinação no Brasil tem sofrido atraso  quando comparada com o próprio planejamento inicial feito pelo Ministério da Saúde. Em análise feita em suas redes sociais, o candidato à presidência da República em 2018, João Amoêdo (Novo), afirmou que o governo é responsável pelo atraso. Confira hoje (23/04).

João Amoêdo lamenta atraso na vacinação para Covid-19 no Brasil

-- Continuar depois da publicidade --

Ex-presidente do partido Novo, Amoêdo relembrou que o plano inicial que foi traçado pelo governo está sendo descumprido e que já possui atraso em cerca de quatro meses.

Amoêdo diz que atraso na vacinação é falta de responsabilidade do governo
Amoêdo diz que atraso na vacinação é falta de responsabilidade do governo (Foto: Metrópoles)

Além disso, Amoêdo diz que esse atraso está custando a vida de milhares de brasileiros e que não acontece por imprevisos, mas sim por falta de responsabilidade de quem comanda.

“O governo federal prevê que apenas em setembro terá vacinado todo o grupo prioritário. O plano inicial previa a imunização até maio. O atraso de 4 meses, que custará vidas de milhares de brasileiros, não se deve a imprevistos. E sim pela falta de planejamento e responsabilidade. Ainda não há previsão para a conclusão da vacinação de quem não está no grupo prioritário”.

-- Continuar depois da publicidade --

Comparação com quadro nos Estados Unidos

Um dos países que mais estão avançando na vacinação de sua população contra o vírus são os Estados Unidos, apesar de sua enorme quantidade de habitantes

Amoêdo também utilizou seu perfil oficial no Twitter para destacar a importância do plano de vacinação para salvar vidas.

“Resultados da vacinação nos EUA:

-Entre 76.993.797 de pessoas vacinadas com as doses necessárias

-5.800 (0,00753%) contraíram covid-19

-396 (0,00051%) precisaram ser hospitalizadas

-74 (0,00009%) morreram

A ciência salva vidas”.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...