Augusto Nunes defende Paulo Guedes de críticas da bancada da China

Líder da Frente Parlamentar Brasil-China no Congresso Nacional criticou fala de Guedes

-- Continuar depois da publicidade --

O líder da Frente Parlamentar Brasil-China no Congresso Nacional, Fausto Pinato (PP-SP) fez duras críticas ao ministro da Economia Paulo Guedes por afirmações de que a Covid-19 seria um “vírus chinês”. Comentarista político na Jovem Pan, Augusto Nunes saiu em defesa do chefe da pasta econômica do governo Bolsonaro. Confira hoje (29/04).

Fausto Pinato é deputado federal eleito pelo Estado de São Paulo e lidera a chamada “Bancada da China” na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Congresso em Foco, sobre o ministro Paulo Guedes, o congressista fez críticas diretas à fala sobre coronavírus ter autoria da China.

-- Continuar depois da publicidade --

“O Ernesto Araújo era um retardado. O pior vírus que existe não é a covid, mas a loucura deste governo irresponsável. Os jornais da China vão destacar essa declaração. É prejuízo para troca de tecnologia. Guedes joga o Brasil para o final da fila”.

Pinato também afirma que “se o Brasil fosse um país sério, Guedes seria demitido”  pela afirmação.

Comentarista da Jovem Pan, Augusto Nunes sai em defesa do ministro da Economia

Augusto Nunes, comentarista da Jovem Pan
Augusto Nunes, comentarista da Jovem Pan (Foto: Jovem Pan)

Em comentário no programa “Pingos nos Is”, da Jovem Pan, Nunes fez críticas aos parlamentares que foram a Bancada da China no Congresso, afirmando que eles atuam em defesa da “ditadura chinesa”.

Augusto Nunes também afirma que Paulo Guedes não teria dito nenhuma mentira ao chamar o vírus de chinês.

-- Continuar depois da publicidade --

“São gigolôs de ditadura. Essa ditadura obscena que governa a China. Digamos que o ministro Paulo Guedes tenha falado em público, mas ele falou alguma mentira? O vírus é chinês sim. Eles não chamam uma variante que surgiu aqui de variante de Manaus? No exterior, eles não falam variante de Manaus e sim variante brasileira. E o vírus que surgiu na China não é chinês? É chinês sim. Qual é o problema de o Paulo Guedes falar isso? Eles ficam bravos porque estão defendendo a ditadura chinesa? A China escondeu o vírus primeiro e fez com aquelas medidas radicais que só a ditadura pode tomar, fez com que o vírus ficasse naquela região onde ele surgiu, não foi para as outras, mas permitiu que fosse exportado para o resto do mundo. Então, é chinês sim, sem nenhum problema. O Paulo Guedes pode dizer isso. E eles vão querer o quê? Vão atender ao que manda fazer o embaixador da China? É um cafajeste a serviço do governo chinês. Tem bancada para quase tudo no Congresso, surgiu agora a bancada da China. Aí não dá!”, disse Nunes.

Deputado federal compartilha opinião em rede social

No Twitter, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), compartilhou o vídeo com a fala de Augusto Nunes em defesa de Paulo Guedes e concordou com a opinião.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...