Benefício Emergencial: deputado comemora MP que recria o programa BEm

Programa BEm está de volta com duração de 120 dias

Anúncio


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou uma nova Medida Provisória para reinstituir o Programa de Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, chamado de BEm. A assinatura da MP é comemorada pelo deputado federal Laercio Oliveira (PP-SE) nas redes sociais.

Continua depois da publicidade
Deputado comemora MP que confirma novo Benefício Emergencial
Presidente Bolsonaro assina MP que reinstitui Benefício Emergencial (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Retorno do Benefício Emergencial (BEm)

A nova MP assinada por Bolsonaro faz parte de um pacote de medidas que visam conter crise econômica nas empresas, evitar desemprego e o impacto gerado pela Covid-19 no setor.

O BEm possibilita a manutenção de emprego auxílio de recursos do governo federal. Em contrapartida, o empregador fica impossibilitado de reduzir seu número de funcionários enquanto adotar o programa.

Continua depois da publicidade

A MP também abre crédito extraordinário de quase R$ 10 bilhões em favor do ministério da Economia para liberar recursos em forma de empréstimos.

Continua depois da publicidade

Deputado federal celebra Medida Provisória em rede social

Em seu perfil oficial no Twitter, o parlamentar Laercio Oliveira falou sobre a volta do Benefício Emergencial em tom de comemoração e parabenizou o governo.

“Bom dia! Eu conversei bastante com o governo federal na defesa do retorno do novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEM). E o presidente Bolsonaro publicou ontem no Diário Oficial da União uma MP que institui esse programa.  Está de parabéns o governo!”.

“Esse programa permite às empresas reduzir a jornada e os salários de seus funcionários como forma de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. E o governo complementa o salário dos trabalhadores”.

“O programa terá duração inicial de 120 dias. O objetivo do novo BEM é garantir a preservação de empregos, a manutenção da renda dos trabalhadores e a continuidade das atividades empresariais, reduzindo, o impacto socioeconômico das restrições impostas ao funcionamento do comércio”.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies