Looks like you have blocked notifications!

Bolsonaro ou Lula? Deputadas falam em buscar 3º via para eleições de 2022

Polarização da política brasileira é criticada por parlamentares do PSL

-- Continuar depois da publicidade --

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender as condenações feitas pela Lava Jato sobre o ex-presidente Lula (PT) aqueceu o debate sobre a provável disputa presidencial do petista contra o atual PR, Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições de 2022. Com isso, a busca por uma “terceira via” segue sendo um dos principais temas entre membros do próprio Congresso Nacional. Confira hoje (16/04).

Na eleição presidencial de 2018, Jair Bolsonaro ganhou uma enorme parte de seus votos através da busca de eleitores por uma opção opositora ao próprio PT, que já havia vencido quatro disputas eleitorais anteriores.

-- Continuar depois da publicidade --

Para 2022, o cenário ainda gera imprevisibilidade em meio à forte onda de apoio ao presidente da República, bem como também a um momento que aponta para rejeição contra o próprio chefe de Estado, sobretudo por ações julgadas como negativas durante a pandemia, por exemplo.

Quanto ao PT, o cenário de“antipetismo” também continua forte e atuante nas redes sociais, assim como também é fortemente demonstrado o apoio a um candidato que venha a representar a bandeira vermelha. Lula, como maior nome do partido, é visto como o principal concorrente para tentar retomar o Palácio do Planalto.

Fora dos dois extremos, existe um movimento que busca por uma terceira via, sobretudo através do centro.

Bolsonaro ou Lula? Deputadas falam em busca por 3º via para eleições de 2022
Bolsonaro ou Lula? Deputadas falam em busca por 3º via para eleições de 2022 (Foto: TSE)

Nem Lula e nem Bolsonaro: Deputadas federais buscam 3º via para eleições de 2022

-- Continuar depois da publicidade --

Opositora ao PT, ex-aliada de Bolsonaro e agora também oposição ao presidente da República, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) publicou sua opinião acerca do assunto.

“STF fez o previsível. Lula tá de volta ao jogo. Para interromper o caos no país, precisamos e TEREMOS uma terceira via. Nem Lula, nem Bolsonaro, nunca mais!!!”, escreveu.

Também ex-aliada a Bolsonaro e atualmente opositora ao governo federal, a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) também destacou a busca por uma terceira opção.

“Hoje, gostaria de reiterar minha admiração por Sérgio Moro e pela Lava Jato. Dizer q pessoas como Bolsonaro podendo e prometendo fortalecer essa e outras operações de combate à corrupção, na verdade fez foi sabotar. Essa polarização não me representa. Deus salve o Brasil. Em 2022, não teremos um candidato unânime, mas podemos ter alguém mais preparado do que esses dois abismo que temos hoje. Não precisamos do “mais espontâneo” ou do “mais popular”, basta ser mais equilibrado e já estaremos no lucro. Infelizmente nossos parâmetros nos colocou nessa situação”.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...