Looks like you have blocked notifications!

Campanha antirrábica em Meriti bate recordes na vacinação de pets

Mais de 800 animais foram vacinados e novas datas já estão definidas

-- Continuar depois da publicidade --

No último dia 14 de abril ocorreu o primeiro dia de campanha antirrábica em Meriti, região metropolitana do Rio de Janeiro. A campanha teve grande sucesso e bateu o recorde de 870 animais imunizados durante o dia.  Mas a boa notícia é que a campanha ainda não acabou. Veja hoje (18/04) no Cidades do Folha Go a respeito das novas datas para a imunização dos animais na cidade. Confira.

Campanha antirrábica em Meriti continua

-- Continuar depois da publicidade --

Campanha antirrábica em Meriti terá agora novos dias - Reprodução Freepik
Campanha antirrábica em Meriti terá agora novos dias – Reprodução Freepik

Para quem perdeu a vacinação no dia 14, na Vila Olímpica da cidade, saiba que mais datas estarão disponíveis. A organização é da Subsecretaria de Vigilância em Saúde.

Para participar, basta levar o cão ou gatinho para ser vacinado contra a raiva. Portanto, marque na agenda os dias 19 e 28 de abril de 2021. Entretanto, elas acontecerão nos bairros de Coelho da Rocha e Éden .

A ideia é que o máximo de animais sejam vacinados; já que essa doença não possui tratamento eficaz e traz danos irreversíveis ao animal. Durante o período da campanha, a Secretaria informa a população, dada sua importância para a saúde pública.

Segundo a bióloga da Subsecretaria, essa iniciativa é fundamental para prevenir de forma massiva a doença. Ela ainda afirma que é direito de todos contar com esse tipo de iniciativa.

-- Continuar depois da publicidade --

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

É preciso seguir protocolos contra a Covid-19 durante a vacinação

Primeiramente, os tutores que desejarem imunizar seus animais, saiba então que é preciso manter todos os protocolos de segurança. Ou seja, a luta contra o corona vírus não pode parar.

Sendo assim, é preciso comparecer aos postos de vacinação contra a raiva de máscara e mantendo o distanciamento social.

Além disso, apenas um membro da família deve levar o pet ao local de vacinação. A não ser que seja necessário levar mais de um animal para vacinar.

Afinal, a expectativa é que os próximos dias da campanha antirrábica atinja muitos outros animais em Meriti. E claro, diminuir o risco de contaminação com o vírus da raiva.

Leia agora: Cuidados com gato e cachorro no inverno: veterinária Bruna Hermes esclarece dúvidas

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...