Cineasta de 21 anos é premiado na Europa com curta metragem rodado no interior de São Paulo
Samuel Carvalhé vem conquistando o mundo e sonha em fazer os brasileiros se orgulharem no cinema nacional
Samuel Gomes Carvalho, conhecido popularmente como Samuel Carvalhé, surpreendeu o mundo e, principalmente, o Brasil, ao ser premiado, na Europa, como Melhor Direção Estrangeira pelo seu belo curta-metragem.
O curta “A Montanha Acima de Nós”, filmado por Samuel Carvalhé nas cidades brasileiras de Sorocaba e São Roque, vem dando o que falar ao redor do mundo. Além do troféu conquistado na Europa, no Milan International Film Fest, ele também conquistou premiações de Melhor Direção em Curta-metragem e Melhor Direção de Fotografia em Curta-metragem no Prêmios Latino, na Espanha.
Durante uma de suas entrevistas, Samuel Carvalhé, muito orgulhoso de suas premiações, contou detalhes sobre sua carreira e afirmou que vem trabalhando como cineasta há, aproximadamente, dois anos. Contudo, esse ainda não é o seu trabalho oficial. “Por enquanto, sou chapeiro e espero um dia trabalhar somente com o cinema. ‘A Montanha Acima de Nós’ foi o meu primeiro filme profissional. Antes tinha rodado alguns amadores, principalmente vídeos curtos e clipes”, afirmou o jovem, repleto de sonhos.
Em outro trecho da sua entrevista, Samuel Carvalhé confessou que sonha em fazer os brasileiros voltarem a se orgulhar do cinema nacional. Segundo ele, os moradores do país precisam criar o seu próprio rumo com a identidade do país e parar de se inspirar apenas no que vem de outros países.
Além disso, Samuel contou mais detalhes sobre os seus planos para o futuro. O jovem confessou que possui muitos roteiros que já estão prontos além, é claro, de muitas ideias que precisam sair do papel. Além disso, pretende fazer um longa-metragem abordando temas como intolerância religiosa.
Sinopse de “A Montanha Acima de Nós”
“A Montanha Acima de Nós” traz Arthur, um jovem que é enviado para a guerra, após se destacar no Exército. Sendo assim, o protagonista, de origem muito humilde, segue deixando em sua casa, a sua mãe e o seu pai, que estava muito doente.
No decorrer do filme, Arthur segue enviando uma quantia de dinheiro mensalmente para a sua casa para que eles possam pagar o tratamento da doença do seu pai. Um dia, ele recebe a notícia de que seu pai falecera e que o dinheiro enviado por ele não estava sendo utilizado para o tratamento da doença.
Ao retornar para casa, Arthur convive com todos os traumas que viveu ao presenciar a guerra de perto e, também, com todos os problemas familiares causados pelo dinheiro. “A Montanha Acima de Nós” é um curta-metragem estrelado por Samuel Carvalhé, Gabriel Fioravanti, Fran Bezerra, Juninho Costa e Matheus Fioravanti.
Comments are closed.