Looks like you have blocked notifications!

Ciro Gomes comenta aliança com o DEM e reforça críticas contra Lula

Possível candidato à presidência em 2022, Ciro busca alianças

-- Continuar depois da publicidade --

Ciro Gomes (PDT-CE) é considerado como um dos possíveis nomes que tentarão novamente a presidência da República em 2022. Novamente, tido como uma terceira via, mas desta vez como concorrência à provável disputa entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT). Veja a posição tomada por ele hoje (19/04).

Cada vez mais afastado de uma candidatura progressista, após Lula receber de volta direitos de concorrer em eleições, Ciro tem tido conversa aberta com políticos e partidos de centro-direita, como por exemplo ACM Neto e o partido DEM.

-- Continuar depois da publicidade --

Com aliança firmada com o DEM pela prefeitura de Salvador em 2020, o possível candidato à presidência da República no próximo ano também revela que tem conversado abertamente com ACM Neto pensando no pleito eleitoral de 2022, que definirá deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente.

Ciro Gomes revela aliança e conversa direta com o DEM

Em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador, Ciro Gomes foi perguntado sobre a possibilidade de lançar uma candidatura à presidência da República tendo como vice na chapa o ex-ministro da saúde Henrique Mandetta (DEM-MS).

Ele diz que a conversa ainda não chegou a esse patamar, mas que tem conversado diretamente com o DEM.

“Nós não estamos nessa etapa ainda. A gente precisa estabelecer um entendimento nacional ao redor de uma agenda de salvação do país. E essa agenda não pode ser pequena. Isso é o tom da conversa que eu estou tendo com vários quadros da vida brasileira, entre eles o ACM Neto, e tem muita convergência nesse diagnóstico. É quem for mais viável, é quem tiver mais capacidade de mobilizar a população para construir uma alternativa fora do ódio. E eu me coloco. Então eu não veto ninguém e também não me imponho. E a grande questão é o programa. No mesmo sentido estou conversando com o DEM, e para nós não é difícil fazer. Acabamos de fazer uma aliança em Salvador, em que o meu partido indicou a vice, e ganhamos no primeiro turno. Isso é a base de uma aliança que o povo legitima”.

-- Continuar depois da publicidade --

Ele também diz conversar com outros partidos, como PSD, de Kassab e Kalil, PSB e o Rede, que tem Marina Silva.

Críticas de Ciro contra Lula

“O Bolsonaro vai procurar avivar aquilo que deu vitória a ele e que derrotou o Haddad, qual é? O sentimento de frustração com o ex-petismo. Aí vem tudo. “Ah, quem está roubando é o seu filho, não, porque o PT é corrupto, não, corrupto é você”. E o país aguenta isso? Essa é a questão. O país aguenta? Então é um desserviço ao país a candidatura do Lula. O Lula devia sair da disputa eleitoral e se colocar com a responsabilidade de um ex-presidente que foi muito querido pelo povo”.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...