Looks like you have blocked notifications!

Ciro Gomes critica duramente a troca de delegado no Amazonas pelo diretor da PF

Ele aponta a atitude como uma desmoralização da instituição

-- Continuar depois da publicidade --

O político Ciro Gomes (PDT-CE) criticou duramente a ação do atual diretor da Polícia Federal (PF) em relação a troca de delegado no Amazonas. Não obstante, o delegado em questão foi o mesmo que solicitou uma investigação contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Saiba mais hoje (15/04) aqui no Folha Go.

Não obstante, o ex-parlamentar e ex-governador afirma que essa medida é absurda. Não só isso, mas também seria uma decisão que desmoraliza e destrói uma instituição antiga e renomada como a Polícia Federal.

-- Continuar depois da publicidade --

A troca de delegado no Amazonas e o caso de Salles

Surpreendentemente, o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, decidiu efetuar a troca de delegado no Amazonas. Aliás, o até então superintendente do órgão em questão, Alexandre Saraiva, foi o responsável por solicitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A propósito, a acusação é de que o ministro busca dificultar a fiscalização do poder público, realiza advocacia administrativa e compõe uma organização de caráter criminoso. Em razão de haver essa acusação, a alteração na superintendência da PF é vista como controversa.

Curiosamente, não é de agora que Salles e Saraiva estão tendo de enfrentar um ao outro. De fato, a “colisão” acontece desde que a PF efetuou uma apreensão recorde de madeira extraída de forma ilegal e o ministro defendeu os madeireiros.

-- Continuar depois da publicidade --

troca de delegado no amazonas ministro
Ciro Gomes critica duramente a troca de delegado no Amazonas pelo diretor da PF. Fonte da imagem: Pixabay

De acordo com algumas fontes da Polícia Federal, essa mudança já estava no horizonte. No entanto, eles admitem que esse conflito com um ministro do Estado “auxiliou” a efetivar a decisão do novo diretor-geral da PF.

As modificações do diretor geral da PF

Inopinadamente, a troca de delegado no Amazonas não foi a única modificação que o novo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, efetuou desde que entrou no cargo. Com efeito, as mudanças ocorreram tanto nas superintendências regionais, quanto na cúpula do órgão.

Até o presente momento, ele efetuou a troca dos superintendentes de Santa Catarina, São Paulo, Roraima e Bahia. Além disso, ele pretende trocar também as superintendências do Distrito Federal, de Minas Gerais e do Ceará. Afinal, estes três últimos estavam vagos.

 

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...