Deputado do Novo cobra retorno do Benefício Emergencial para trabalhadores

BEm ainda não foi recriado em 2021

O orçamento da União para 2021 segue como motivo de discórdia entre parlamentares. A maior crítica é por conta de redução de investimentos em despesas obrigatórias e aumento para emendas. Um dos deputados federais que continuam tocando no assunto, Vinicius Poit (NOVO-SP), cobrou o retorno do Benefício Emergencial para trabalhadores. Confira hoje (10/04).

Deputado faz novas críticas ao orçamento da União para 2021

Líder da bancada do Partido NOVO na Câmara dos Deputados, Vinicius Poit tem afirmado constantemente que o orçamento é insuficiente para beneficiar a população que mais necessita de auxílio do Estado, sobretudo em meio à crise decorrente da Covid-19.

Deputado do Novo cobra retorno do Benefício Emergencial para trabalhadores
Deputado do Novo cobra retorno do Benefício Emergencial para trabalhadores (Foto: Câmara dos Deputados)

Em entrevista à Jovem Pan, o deputado federal afirma que seria fácil organizar o orçamento se todas as partes fizessem concessões, mas que entende que isso dificilmente ocorrerá.

“Se fosse para a gente aqui decidir, seria totalmente possível, porque a gente não faz toma lá, dá cá, não faz concessões de princípios e valores por favores políticos. Agora estamos dependendo de uma maioria no congresso, que faz o toma lá, dá cá, que defende essas emendas, e que ontem no meio da reunião de líderes é que os principais líderes do congresso saíram e correram para o Planalto, na hora que viram que o governo iria vetar os absurdos. Eles correram pra dizer ‘espera aí, não vai vetar minha emenda não’. Então, o empasse está entre em quanto o governo vai ter coragem de enfrentar o Congresso e vetar, priorizando a população, e o quanto o Congresso vai ceder. Que pouca vergonha. A população morrendo de fome e Covid e os caras negociando bilhão como se negociasse o pão com manteiga na padaria”.

Poit cobra retorno do Benefício Emergencial para trabalhadores

Já através de sua conta oficial no Twitter, Vinicius Poit cobra a recriação do Programa de Manutenção de Emprego e Renda (BEm), mais conhecido como Benefício Emergencial para os trabalhadores de carteira assinada do país.

Confira o que foi dito pelo deputado federal:

“A MP do BEm já tá pronta há muito tempo! Mas, da forma que o Orçamento e a LDO foram aprovados, NÃO TEM ESPAÇO financeiro e jurídico pra recriar o BEm. Ou seja, além de tirar R$40 BILHÕES do seguro-desemprego, da previdência e do abono salarial pra pagar emendas, tem mais”.

“O Governo precisará se endividar em mais R$9,8 BILHÕES pra reeditar o BEm. É inacreditável que algo tão importante como SALVAR EMPREGOS E SOCORRER EMPREGADORES seja tratado com tanto descaso. Isso quando o Presidente diz que sua prioridade é salvar vidas e manter empregos”.

“Ou seja, o Orçamento ficou engessado, não levou em conta as prioridades e, agora, é preciso fazer mais um REMENDO. Por isso, o PLN 02/2021 precisa ser votado urgente! Os trabalhadores e empreendedores não podem mais esperar!”.

O Benefício Emergencial (BEm) possibilita a suspensão de contratos de trabalho e redução da jornada de trabalho com redução salarial para o setor privado. Em contrapartida, o governo entra com apoio às empresas para pagarem seus funcionários durante este período.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies