Deputado do PT contacta Cuba para aquisição da Vacina Soberana 02
Helder Salomão compartilha notícia em seu perfil do Twitter
Diante do cenário instável e de crise na saúde global, as potências mundiais têm criado um plano de imunização e já apresentam números significativos de pessoas vacinadas. Contudo, no Brasil, a vacinação acontece de forma lenta e acompanhada por um contexto político polarizado. Acerca do assunto, a Vacina Soberana 02 de Cuba tem ganhado destaque nos últimos dias; entenda melhor neste sábado (03/04).
Há um ano atrás a pandemia pela Covid-19 chegou ao Brasil. Durante esse tempo, o novo Coronavírus fez 328 mil vítimas e continua tirando a dúvida de muitos brasileiros ao longo das semanas, visto que todos os dias os números são atualizados.
Desse modo, a busca por opções seguras de vacina contra a doença se mostra cada vez mais crescente e parte de integrantes do governo.
Vacina Soberana 02 é requisitada por parlamentar
Neste sábado (03/04) o deputado federal Helder Salomão (PT-ES), divulgou em sua página oficial do Twitter que fez contato com Cuba para a aquisição de doses da Vacina Soberana 02.
Segundo o parlamentar, o Governo Federal tem sido negligente e não tem um plano bem elaborado para vacinar toda a população do país em tempo hábil.
Leia na íntegra o tweet do deputado:
No entanto, embora o deputado tenha feito contato, os trâmites para a aquisição, bem como para vacinar a população, precisam passar por todo um processo nos órgãos responsáveis, como a Anvisa e o Ministério da Saúde.
Cuba tem experiência na produção de vacinas
Desenvolvida em Cuba e em sua terceira e última fase de testes, a Vacina Soberana 02 poderá ser usada em caso de emergência e já está sendo utilizada para imunizar profissionais de saúde.
Caso ela seja aprovada e receba autorização final, será, portanto, a primeira vacina latino-americana feita para combater a Covid-19.
MEI vai receber auxílio emergencial em 2021?
Com a expectativa pela confirmação do retorno do benefício pago durante o ano de 2020 às famílias de baixa renda, trabalhadores informais, desempregados buscam informações sobre quem tem direito.
O auxílio emergencial pago durante nove meses de 2020 teve como público-alvo os brasileiros considerados como de baixa renda, que vivem em casas com família sem renda fixa. Desta forma, o benefício serviu para auxiliar esta parte da população no dia-a-dia enquanto durasse o período de calamidade pública.
Comments are closed.