Looks like you have blocked notifications!

Deputado federal do PSDB vê CPI da Covid como obrigação

Samuel Moreira (PSDB-SP) diz que não há perseguição contra Bolsonaro

-- Continuar depois da publicidade --

Um dos assuntos que mais movimentaram a política brasileira nesta sexta-feira (09/04) foi a instalação da CPI da Covid por parte do ministro do STF Luís Roberto Barroso ao atender pedidos de senadores com número de assinaturas maior do que o necessário.

A CPI tem como principal objetivo de apurar a atuação do governo durante a pandemia. O pedido apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) diz o seguinte:

-- Continuar depois da publicidade --

“Apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados”.

Pelo lado da presidência da República, a decisão caiu como uma bomba e gerou respostas intempestivas por parte do próprio presidente Jair Bolsonaro, que criticou pessoalmente o ministro Luís Roberto Barroso, dizendo ter sido uma decisão monocrática.

Deputado federal do PSDB vê CPI da Covid como obrigação
Deputado federal do PSDB vê CPI da Covid como obrigação (Foto: Câmara dos Deputados)

Deputado federal do PSDB, Samuel Moreira vê CPI da Covid como obrigação

Apesar das reclamações que partiram do presidente da República, a instalação da CPI é vista como uma obrigação que foi tomada pelo ministro do STF para o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

-- Continuar depois da publicidade --

Em seu perfil oficial no Twitter, ele diz a medida não é uma perseguição a Bolsonaro.

O parlamentar também afirmou que Barroso cumpriu apenas a obrigação, uma vez que os requisitos para abertura de uma CPI foram totalmente preenchidos.

“Nem toda decisão que prejudica o Bolsonaro é perseguição. A abertura de uma CPI não é escolha do presidente do Senado. Preenchido os requisitos, vira obrigação. O ministro @LRobertoBarroso não tinha outra alternativa”.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...