Efraim Filho defende aprovação de projeto para auxiliar empreendedores

PLN 2/2021 visa abrir crédito extraordinário no orçamento para auxiliar empresas e empreendedores

O PLN 2/2021 está em discussão na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (19/04). O projeto tem como objetivo abertura de crédito para a criação de novos auxílios emergenciais para empresas e empreendedores em 2021. O tema é defendido pelo deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).

O projeto é de autoria da presidência da República e está sendo avaliado pelo Congresso Nacional, inicialmente pela Câmara dos Deputados.

-- Continuar depois da publicidade --

Além de discutido, o texto também é aguardado em votação nesta mesma segunda-feira, com o objetivo de acelerar a aprovação do projeto, para que seja sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro o quanto antes.

Efraim Filho cobra aprovação de PLN em favor de empreendedores
Efraim Filho cobra aprovação de PLN em favor de empreendedores (Foto: Câmara dos Deputados)

Deputado federal Efraim Filho defende aprovação do PLN 2/2021

-- Continuar depois da publicidade --

Dono da relatoria do projeto, Efraim teve um vídeo publicado pelo perfil oficial do partido Democratas no Twitter, no qual defende a aprovação do projeto com urgência.

Em sua opinião, o deputado afirma que a necessidade é de salvar empregos e evitar que famílias entrem para o grupo dos desempregados.

“É preciso salvar empregos, é preciso preservar os empreendedores, é preciso resgatar as medidas que no ano passado ajudaram a salvar várias empresas a fazerem a travessia nesse momento mais crítico da pandemia. Hoje vivemos um momento até pior, porque muitas apertaram o cinto, fizeram esforços, pensando que na travessia de 2020 para 2021, chegaria a tão sonhada retomada da economia e não foi isso que nós vimos. Portanto, é preciso resgatar as medidas que facilitaram o crédito, é preciso fazer a compensação da redução da jornada com a folha salarial. É preciso, sim, que não deixe que fechem as portas, porque isso significa pais e mães na fila do desemprego, gera um caos e um cenário de terra arrasada que só prejudica a retomada econômica. Por isso, a votação do PLN 2/2021 é prioridade para a frente parlamentar do comércio e empreendorismo e estamos juntos nessa luta, nessa caminhada. Esperamos o mais rápido possível que isso possa acontecer. E na sintonia da aprovação pelo Congresso Nacional e adotada pelo Poder Executivo, a gente tenha uma rota de saída para quem produz no Brasil”.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...