Looks like you have blocked notifications!

Entenda mais sobre a caspa nos gatos e saiba como resolver

Os casos mais graves de caspa são geralmente causados ​​por seborreia. Saiba aqui!

-- Continuar depois da publicidade --

Caspa nos gatos. Acredite ou não, mas muitos donos de gatos enfrentam um problema de caspa em algum momento da vida de seus amigos felinos. O problema é bastante comum e definitivamente pode ser notado mais se o seu pet felino tiver uma coloração mais escura. Neste texto vamos falar mais sobre as causas e sintomas da caspa nos bichanos e algumas dicas úteis para tratá-la. Saiba hoje (06/04) aqui no Notícias Pet do Folha Go.

Saiba mais sobre caspa nos gatos

-- Continuar depois da publicidade --

caspa de gatos
De fato, os gatos podem ter caspa Foto – Cat Club

O seu gato tem um caso grave de caspa? A pele seca e a seborreia podem deixar seu gato com coceira e desconforto, sem mencionar que aumentam a disseminação de pelos e descamação em sua casa.

Nesse sentido, a caspa no gato persistente pode levar a problemas de pele, ainda mais sérios, se você não encontrar a causa e tratá-la.

A pele delicada do seu animal de estimação pode ser afetada por uma variedade de fatores internos e externos, então nenhum tratamento funcionará para toda a caspa do gato.

Embora uma lavagem rápida com a cabeça e os ombros possa funcionar para a caspa, tratar a caspa do seu gato pode exigir um pouco mais de esforço.

Descubra mais sobre o que está causando esse desconforto, como rejuvenescer a  bela pele e devolver ao pelo à sua antiga glória.

caspa em gatos
A caspa provoca irritação na pele do gato | Imagem CANVA

O que é caspa no felino?

Para ajudá-lo a livrar seu gato da pele seca e escamosa, primeiro precisamos entender o que é e o que está causando isso. Então, o que é caspa de gato?

Usamos o termo caspa de maneira bastante vaga. Pode variar de pele leve a feridas e erupções cutâneas irritadas.

Dessa forma, os casos mais graves de caspa são geralmente causados ​​por seborreia, que é quando as glândulas sebáceas em sua pele, que produzem óleos protetores, começam a ficar em excesso.

-- Continuar depois da publicidade --

Isso pode ser identificado por uma aparência oleosa ou oleosa na caspa e na pele. A superprodução desse óleo pode interferir na eliminação natural, altera o equilíbrio do pH da pele e cria um ambiente ideal para a produção de bactérias ou fungos.

Por isso, converse com seu veterinário para diagnosticar e gerenciar esta condição com segurança.

Mais comumente, o que chamamos de caspa são simplesmente manchas de pele seca. A pele seca tende a coçar, mas não produzirá os mesmos sintomas extremos da seborreia se tratada adequadamente. Outras doenças de pele podem ser causadas por seu gato coçar, lamber ou escovar as áreas para tentar aliviar a coceira e o desconforto.

Se a pele do seu gato estiver mostrando sinais de caspa, é importante descobrir o que você pode fazer para condicionar e apoiar a pele dela para evitar o agravamento dos sintomas.

Quais são os sintomas da caspa no gato?

caspa de gatos
Saiba mais sobre os sintomas da caspa em gatos Foto – Arca de noé

Os sintomas da caspa incluem flocos brancos na pele, pelo ou na roupa de cama.

Se a pele escamosa do seu gato estiver acompanhada de qualquer um dos itens a seguir, ligue para o veterinário imediatamente.

Logo, esses sintomas podem indicar uma infecção ou outro problema de saúde que requeira atenção médica.

  • Perda de pelo;
  • Coceira;
  • Limpeza mais frequente;
  • Vermelhidão da pele;
  • Sentindo mal;

Tratando a caspa nos felinos

Se você puder descartar qualquer condição médica séria que possa estar na raiz do problema de caspa do seu gato, existem algumas coisas simples que você pode fazer pela casa para ajudar a curar a pele seca.

  • Escove seu gato diariamente, além de seus próprios hábitos de higiene;
  • Pode incluir óleo de peixe ou suplementos de ômega-3 como parte da dieta diária do seu animal de estimação;
  • Importante que haja água limpa e fresca para beber;
  • Consulte seu veterinário sobre um plano de dieta adequado;
  • Opte por um shampoo anticaspa específico para gatos e certifique-se de lavá-lo completamente

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...