Looks like you have blocked notifications!

Ex-ministro Mandetta: ‘defendi a ciência e optaram pela má política’

Ex-ministro da Saúde relembra divergência com o governo durante sua gestão na pasta

-- Continuar depois da publicidade --

O médico ortopedista Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) foi deputado federal de 2011 a 2019 e assumiu o comando do Ministério da Saúde logo no início da gestão do presidente Bolsonaro. Famoso por entrevistas e atuação no início da pandemia, ele foi demitido pelo PR por divergências de opiniões sobre as melhores formas de combater a Covid-19. Segundo o ex-ministro, o governo optou pela ‘má política’. Confira hoje (16/04) o que foi dito.

No início da pandemia de coronavírus, Mandetta se tornou um popular integrante do governo e reconhecido nacionalmente pela população pelas entrevistas coletivas diárias com o objetivo de atualizar sobre a atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia.

-- Continuar depois da publicidade --

Após algumas semanas, ele foi demitido por Bolsonaro. O motivo já é público e conhecido: divergências de opiniões sobre como combater um vírus.

Ex-ministro Mandetta: ‘defendi a ciência e optaram pela má política’
Ex-ministro Mandetta: ‘defendi a ciência e optaram pela má política’ (Foto: Reuters)

Mandetta diz que governo optou pela má política

Ativo nas redes sociais, Mandetta tem publicado suas opiniões acerca de como o governo federal tem tratado a pandemia e em alguns momentos cita situações que ocorreram enquanto esteve no comando da pasta da Saúde.

Em seu perfil oficial no Twitter, ele garante ter defendido a ciência como único caminho para enfrentar o vírus. Ele diz que o governo não o apoiou e hoje todos pagam o preço de uma escolha errada.

-- Continuar depois da publicidade --

“No começo da pandemia, eu defendi um único caminho para enfrentarmos essa doença: o da Ciência. Optaram pela má política. Todos nós estamos pagando o preço por essa escolha errada”, escreve.

Ex-ministro também faz críticas diretas ao presidente da República

Em uma outra postagem em sua página no microblog, Mandetta critica uma fala do presidente Jair Bolsonaro sobre gastos nas férias.

“Famílias passando necessidade, inflação altíssima, descontrole da pandemia e desesperança. E um gestor público, que deveria dar o exemplo, achando que gastar milhões em férias não é nada. Vai gastar mais nas próximas. Uma coisa dessas chega a ser imoral”.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...