Looks like you have blocked notifications!

Famosos se unem em campanha contra testes em animais

Objetivo principal da campanha é conscientizar população

-- Continuar depois da publicidade --

Os testes em animais são muitas vezes cruéis e é realidade no mundo desde muito tempo. Entretanto, diversas organizações vêm tentando modificar o cenário e impedir que os animais continuem nessa rotina fixa de sofrimento em prol de testagem de produtos a serem utilizados em humanos. Uma campanha que reúne famosos busca conscientizar autoridades e a população a banir essa prática. Veja hoje (13/04) no Cidades do Folha Go e saiba mais sobre a campanha de Save Ralf.

Rodrigo Santoro é um dos participantes da campanha contra os testes em animais

-- Continuar depois da publicidade --

A campanha de conscientização, denominada de Save Ralph, é uma animação produzida com o intuito de informar o público geral e chamar à luta na proteção dos direitos dos animais.

Campanha Save Ralph
Rodrigo Santoro e astros do cinema, como por exemplo Taika Waititi e Ricky Gervais atuam na campamha | Imagem Revista Globo

Para compor o elenco do curta animado, Rodrigo Santoro recebeu a escalação, junto com outros famosos, dentre eles Zac Efron.

A animação gira em torno de Ralph, um coelho que é um “testador” em um laboratório e como funciona sua rotina de testes diários. O grande objetivo então é mostrar às pessoas o quanto sofrem esses animais e o quanto essa responsabilidade também é nossa.

Por meio do curta, espera-se ter o impacto necessário e positivo na comunidade, para que se colha bons frutos da iniciativa.

Além de Rodrigo Santoro e Zac Efron, o curta da Humane Society Internacional conta também com outros astros do cinema, como por exemplo Taika Waititi e Ricky Gervais.

-- Continuar depois da publicidade --

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Testes já tem proibição em diversos países

Testes em animais ainda acontecem - Reprodução Pixabay
Testes em animais ainda acontecem – Reprodução Pixabay

Segundo informações da associação de proteção que é responsável pelo curta, os testes em animais já têm proibição em dezenas de países. No entanto, em alguns locais essa proibição ainda não chegou. E esse tipo de prática continua acontecendo de forma desenfreada.

Os testes em animais continuam sim acontecendo, apenas de forma mais escondida. Assim, é necessário fazer esse tipo de conscientização de maneira incisiva para que busquemos soluções sobre esse problema.

É muito importante entender que os testes em animais precisam acabar. Esperamos então que Save Ralph consiga alertar as autoridades e a população para que, cada vez menos, esse tipo de coisa aconteça no mundo.

Leia agora: O que está por trás dos contagiantes entre os mamíferos? Confira estudo.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...