Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Famosos se unem em campanha contra testes em animais

Objetivo principal da campanha é conscientizar população

Anúncio


Os testes em animais são muitas vezes cruéis e é realidade no mundo desde muito tempo. Entretanto, diversas organizações vêm tentando modificar o cenário e impedir que os animais continuem nessa rotina fixa de sofrimento em prol de testagem de produtos a serem utilizados em humanos. Uma campanha que reúne famosos busca conscientizar autoridades e a população a banir essa prática. Veja hoje (13/04) no Cidades do Folha Go e saiba mais sobre a campanha de Save Ralf.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Santoro é um dos participantes da campanha contra os testes em animais

A campanha de conscientização, denominada de Save Ralph, é uma animação produzida com o intuito de informar o público geral e chamar à luta na proteção dos direitos dos animais.

Campanha Save Ralph
Rodrigo Santoro e astros do cinema, como por exemplo Taika Waititi e Ricky Gervais atuam na campamha | Imagem Revista Globo

Para compor o elenco do curta animado, Rodrigo Santoro recebeu a escalação, junto com outros famosos, dentre eles Zac Efron.

Continua depois da publicidade

A animação gira em torno de Ralph, um coelho que é um “testador” em um laboratório e como funciona sua rotina de testes diários. O grande objetivo então é mostrar às pessoas o quanto sofrem esses animais e o quanto essa responsabilidade também é nossa.

Continua depois da publicidade

Por meio do curta, espera-se ter o impacto necessário e positivo na comunidade, para que se colha bons frutos da iniciativa.

Além de Rodrigo Santoro e Zac Efron, o curta da Humane Society Internacional conta também com outros astros do cinema, como por exemplo Taika Waititi e Ricky Gervais.

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Testes já tem proibição em diversos países

Testes em animais ainda acontecem - Reprodução Pixabay
Testes em animais ainda acontecem – Reprodução Pixabay

Segundo informações da associação de proteção que é responsável pelo curta, os testes em animais já têm proibição em dezenas de países. No entanto, em alguns locais essa proibição ainda não chegou. E esse tipo de prática continua acontecendo de forma desenfreada.

Os testes em animais continuam sim acontecendo, apenas de forma mais escondida. Assim, é necessário fazer esse tipo de conscientização de maneira incisiva para que busquemos soluções sobre esse problema.

É muito importante entender que os testes em animais precisam acabar. Esperamos então que Save Ralph consiga alertar as autoridades e a população para que, cada vez menos, esse tipo de coisa aconteça no mundo.

Leia agora: O que está por trás dos contagiantes entre os mamíferos? Confira estudo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies