Looks like you have blocked notifications!

FDA alerta sobre contaminação em rações para cães e gatos

Veja mais sobre essa alerta e proteja seu pet

-- Continuar depois da publicidade --

Um alerta sobre rações para cães e gatos surpreendeu a muitos nos últimos dias. O fato é que a  Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos divulgou a contaminação por Salmonela em lotes de 10 marcas de alimentos. Esse microrganismo pode afetar seriamente a saúde dos pets. Ainda mais, por ser uma situação grave, exige medidas urgentes para proteger os animais em questão. Veja hoje (07/04) no Cidades do Folha Go, pois, vamos te informar os detalhes a seguir.

Mas a boa notícia é que eles  já exigiram a retirada de circulação das rações, bem como proibiram a venda do produto.

-- Continuar depois da publicidade --

Contaminação de rações

rações
FDA alerta sobre contaminação em rações para cães e gatos Foto – Pixabay

O alimento para animais de estimação, com  a presença das bactérias, foi feito pela Midwestern Pet Foods. O local de produção da fábrica é em Monmouth, Illinois.

O FDA alertou que a contaminação não só coloca cães e gatos em risco, mas também as pessoas podem ser afetadas. Isso pode acontecer quando manusear os alimentos e não lavar as mãos de maneira adequada, logo em seguida.

Locais onde encontram as rações

Além de serem distribuídos em lojas nos Estados Unidos, as rações da Midwestern Pet Foods foram enviados para Bahrein, Barbados, Chile, Costa Rica, Gana, Honduras, Islândia; e também para Indonésia, Irlanda, Israel, Kuwait, Malásia, Nova Zelândia, Porto Rico, Cingapura, Taiwan, Trinidad e Tobago, Emirados da Arábia e Uruguai.

Veja mais sobre a Adoção de animais: 30 cães e gatos em Betim (MG), qual escolher? Tire suas dúvidas.

ração contaminada
E quando manusear os alimentos e não esqueça de lavar as mãos de maneira adequada para saúde de todos | Imagem AUsTA

Marcas de rações

-- Continuar depois da publicidade --

A ração pode ser identificados pelo código de lote EXP AUG / 02/22 / M 1 / L #. Sua data de expiração varia entre 4 de maio e 18 de setembro de 2022. Logo, estas são as marcas de alimentos para cães e gatos em alerta:

  • CanineX;
  • Earthborn Holistic;
  • Venture;
  • Unrefined – Sportmix Wholesomes;
  • Pro Pac;
  • Pro Pac Ultimates;
  • Sportstrail;
  • Sportmix;
  • Meridian.

Dessa forma, mesmo as empresas tendo alta tecnologia, como é o caso da  Midwestern Pet Foods Company, ela detectou a contaminação com uma verificação de rotina de suas amostras de alimentos.

Contudo, todas as lojas que vendem o produto devem devolvê-lo imediatamente e os donos de animais, é claro, não devem alimentá-los de forma alguma.

Sintomas de infecção por Salmonella

Mas, primeiramente em animais, a bactéria pode causar falta de apetite, febre e dor abdominal. Se complicada, a infecção pode causar diarreia, fadiga, vômito, febre ou diarreia com sangue.

Logo, em humanos, a salmonela se manifesta com sintomas como náusea, artrite, diarreia com ou sem sangue, febre, cólicas abdominais e vômitos.

Mas, embora seja menos comuns, alguns pacientes podem desenvolver infecções arteriais, endocardite, artrite, dores musculares, irritação nos olhos e sintomas do trato urinário, de acordo com o FDA.

Portanto, se você acha que seu animal pode ter ficado doente por causa de Salmonella, o melhor é que leve-o ao veterinário para avaliação e tratamento.

Por fim, leia ainda:  Adoção de animais de estimação: 3 razões para você adotar um pet

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...