Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Confira a história de superação de Aurora, uma gata resgatada que sofreu abandono e maus tratos aprendendo desde cedo a maldade humana

O abril Laranja, é o mês contra os maus tratos aos animais. Conheça hoje (12/04) aqui no Blog Pets do Folha Go a história de Aurora, uma gatinha que sofreu maus tratos já nos primeiros dias de vida e foi resgatada das ruas de uma cidade do interior. Portanto, confira tudo sobre essa história de amor e superação.

Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora
Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora – Imagem: Arquivo pessoal

Veja também: A triste realidade dos animais abandonados em Dubai, cidade do luxo

Gata resgatada em mercado público

Os maus tratos com animais de rua é uma realidade muito cruel em todo o mundo. Todos os dias são noticiados casos tristes de animais que sofreram algum tipo de agressão.

Dessa forma, os animais que vivem nessas condições sofrem muito. O abandono e a maldade por algumas pessoas, torna a vida de milhares de animais triste e cheia de medo. E foi isso que aconteceu com uma gatinha, que logo nos primeiros meses de vida teve que enfrentar sozinha e abandonada o medo e os maus tratos.

Mas em contra partida, muitas pessoas lutam para ajudar. Nesse sentido, Aurora foi resgatada em um mercado público da cidade de Barbalha, no interior do Ceará.

A tutora Cristina, conta que se apaixonou pela pequena logo quando a viu, e imediatamente a levou para sua casa. Aurora estava com medo e assustada, apresentava vários machucados e estava muito magrinha.  No entanto, desde que a gatinha chegou a sua casa, Aurora não desgrudou mais, e que apesar dos maus tratos sofridos não perdeu a doçura e amor.

“Quando chegou aqui em casa, Aurora quase não saiu de perto de mim, ia comigo para todos lugares” conta a tutora. Depois de dar comida, um banho e os cuidados iniciais, a tutora relata que observou algo estranho no olho da pet recém-chegada.

Dessa forma, ela conta que percebeu que um dos olhos de Aurora estava como que para fora e tinha uma coloração ‘esquisita’. Logo em seguida, ela decidiu levá-la ao veterinário.

Uma surpresa desagradável

Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora
Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora – Imagem: Arquivo pessoal

Confira: Pastor Maremano x Pastor Alemão: saiba a diferenças desses cães pastores

Na consulta com a veterinária, ela verificou que o olho de Aurora tinha saído da cavidade ocular devido à um possível trauma na cabeça.

Além disso, Aurora apresentava úlcera de córnea, ou seja, uma ferida que causa inflamação e muita dor no olho e que havia a possibilidade de ela perder a visão do olho acometido. A veterinária constatou ainda que a gatinha estava desnutrida e apresentava alguns vermes.

“Eu fique desespera só de pensar na possibilidade de Aurora ficar cega, confesso que chorei muito ao saber da notícia” disse a tutora. Após muitas conversas com a veterinária responsável pelo atendimento de Aurora, a médica indicou realizar uma cirurgia para a retirada do olho da gatinha. No entanto, a tutora recusou-se a fazer e procurou outras alternativas.

Foram longos dias de tratamentos, com medicamentos para a inflamação e alivio da dor em Aurora. Além disso, um programa de alimentação foi implantado pela tutora para tirar a gatinha da desnutrição. Dessa forma, Aurora apresentou uma melhora rápida e compensava a tutora pelos cuidados com muito amor e carinho.

A superação: vencendo aos maus tratos

Gata resgatada em mercado público vítima de maus tratos: confira a história de Aurora
Gata resgatada em mercado público vítima de maus tratos: confira a história de Aurora -Imagem: Arquivo pessoal

No entanto, apesar do tratamento, o olho de Aurora não pode ser salvo e ela acabou perdendo a visão. Porém, o olho retornou ao tamanho e local normal, ficando apenas com aspecto opaco.

“Aurora, hoje é uma gatinha muito feliz e saudável, muito amorosa e continua com sua doçura. Eu coloquei este nome porque na mitologia romana, Aurora é a deusa que anuncia o amanhecer todas as manhãs voando pelos céus. E é exatamente isso que essa gatinha representa, a renovação dos meus dias”, conclui a tutora.

Dessa forma, podemos perceber que apesar da maldade que existe contra os animais, ainda é possível acreditar que há pessoas que lutam para salvar esses pequenos anjos de quatro patas.

Aurora sem dúvidas, é a prova viva que o amor pode mudar a realidade de qualquer animal e dos ‘pais adotivos’. Sendo assim, se você puder resgate um animal de rua e mude uma vida, diga não aos maus tratos aos animais.

Leia também: Conheça a cidade em que não se pode passear com cães

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies