Looks like you have blocked notifications!

Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Confira a história de superação de Aurora, uma gata resgatada que sofreu abandono e maus tratos aprendendo desde cedo a maldade humana

-- Continuar depois da publicidade --

O abril Laranja, é o mês contra os maus tratos aos animais. Conheça hoje (12/04) aqui no Blog Pets do Folha Go a história de Aurora, uma gatinha que sofreu maus tratos já nos primeiros dias de vida e foi resgatada das ruas de uma cidade do interior. Portanto, confira tudo sobre essa história de amor e superação.

Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora
Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora – Imagem: Arquivo pessoal

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: A triste realidade dos animais abandonados em Dubai, cidade do luxo

Gata resgatada em mercado público

Os maus tratos com animais de rua é uma realidade muito cruel em todo o mundo. Todos os dias são noticiados casos tristes de animais que sofreram algum tipo de agressão.

Dessa forma, os animais que vivem nessas condições sofrem muito. O abandono e a maldade por algumas pessoas, torna a vida de milhares de animais triste e cheia de medo. E foi isso que aconteceu com uma gatinha, que logo nos primeiros meses de vida teve que enfrentar sozinha e abandonada o medo e os maus tratos.

Mas em contra partida, muitas pessoas lutam para ajudar. Nesse sentido, Aurora foi resgatada em um mercado público da cidade de Barbalha, no interior do Ceará.

A tutora Cristina, conta que se apaixonou pela pequena logo quando a viu, e imediatamente a levou para sua casa. Aurora estava com medo e assustada, apresentava vários machucados e estava muito magrinha.  No entanto, desde que a gatinha chegou a sua casa, Aurora não desgrudou mais, e que apesar dos maus tratos sofridos não perdeu a doçura e amor.

“Quando chegou aqui em casa, Aurora quase não saiu de perto de mim, ia comigo para todos lugares” conta a tutora. Depois de dar comida, um banho e os cuidados iniciais, a tutora relata que observou algo estranho no olho da pet recém-chegada.

Dessa forma, ela conta que percebeu que um dos olhos de Aurora estava como que para fora e tinha uma coloração ‘esquisita’. Logo em seguida, ela decidiu levá-la ao veterinário.

Uma surpresa desagradável

Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora
Gata resgatada em mercado público vitima de maus tratos: confira a história de Aurora – Imagem: Arquivo pessoal

-- Continuar depois da publicidade --

Confira: Pastor Maremano x Pastor Alemão: saiba a diferenças desses cães pastores

Na consulta com a veterinária, ela verificou que o olho de Aurora tinha saído da cavidade ocular devido à um possível trauma na cabeça.

Além disso, Aurora apresentava úlcera de córnea, ou seja, uma ferida que causa inflamação e muita dor no olho e que havia a possibilidade de ela perder a visão do olho acometido. A veterinária constatou ainda que a gatinha estava desnutrida e apresentava alguns vermes.

“Eu fique desespera só de pensar na possibilidade de Aurora ficar cega, confesso que chorei muito ao saber da notícia” disse a tutora. Após muitas conversas com a veterinária responsável pelo atendimento de Aurora, a médica indicou realizar uma cirurgia para a retirada do olho da gatinha. No entanto, a tutora recusou-se a fazer e procurou outras alternativas.

Foram longos dias de tratamentos, com medicamentos para a inflamação e alivio da dor em Aurora. Além disso, um programa de alimentação foi implantado pela tutora para tirar a gatinha da desnutrição. Dessa forma, Aurora apresentou uma melhora rápida e compensava a tutora pelos cuidados com muito amor e carinho.

A superação: vencendo aos maus tratos

Gata resgatada em mercado público vítima de maus tratos: confira a história de Aurora
Gata resgatada em mercado público vítima de maus tratos: confira a história de Aurora -Imagem: Arquivo pessoal

No entanto, apesar do tratamento, o olho de Aurora não pode ser salvo e ela acabou perdendo a visão. Porém, o olho retornou ao tamanho e local normal, ficando apenas com aspecto opaco.

“Aurora, hoje é uma gatinha muito feliz e saudável, muito amorosa e continua com sua doçura. Eu coloquei este nome porque na mitologia romana, Aurora é a deusa que anuncia o amanhecer todas as manhãs voando pelos céus. E é exatamente isso que essa gatinha representa, a renovação dos meus dias”, conclui a tutora.

Dessa forma, podemos perceber que apesar da maldade que existe contra os animais, ainda é possível acreditar que há pessoas que lutam para salvar esses pequenos anjos de quatro patas.

Aurora sem dúvidas, é a prova viva que o amor pode mudar a realidade de qualquer animal e dos ‘pais adotivos’. Sendo assim, se você puder resgate um animal de rua e mude uma vida, diga não aos maus tratos aos animais.

Leia também: Conheça a cidade em que não se pode passear com cães

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...