Gatos gostam de caixa 2D? Faça um teste com seu felino

Os bichanos são intrigantes em seus gostos. Descubra o que há de novo nesse universo dos gatos.

Os gatos gostam de caixas, isso é fato. Entretanto,  estudiosos estão investigando esses animais para descobrir o que mais encantam os mascotes nesse gosto peculiar. Confira a seguir no Folha Go como é que os bichanos demonstram suas emoções e o que mais lhes agradam quando o assunto é caixa 2D. Certamente, conhecer mais do comportamento do seu pet será um ganho e tanto e ele também ficará super feliz.

Então, se você ficou com curiosidade, saiba mais da pesquisa feita pelos psicólogos sobre comportamento dos gatos. Inclusive, sobre caixas em 2D. Sim, aquelas desenhadas no chão da casa e que você pode testar como o seu pet reagiria nessa situação.

-- Continuar depois da publicidade --

Saiba também: Seu gato olha fixamente para você? Saiba mais do significado dessa linguagem

gatos gostam de caixa
Pesquisa mostra que gostam são amantes de caixas | Crédito: CANVA

Estudo mostra porque gatos gostam de caixas

A pesquisa reuniu 500 gatos participantes de diversos lugares . E os psicólogos  utilizaram os quadrados de kanizsa, que são figuras ilusórias para indicar uma caixa. Em outras palavras, essas demarcações foram usadas para avaliar a percepção dos gatos de sentarem em ‘locais’ comuns parecidos com caixas.

O fato é que a figura do ‘quadrado ilusório’ convenceu os gatos a se sentarem bem no centro deles ao invés de escolher os lugares sem marcação completa. E os tutores participantes  registraram com vídeos e fotos a posse desses gatos nos locais demarcados.

Mas infelizmente, somente 30 participantes concluíram todas as etapas da pesquisa.

-- Continuar depois da publicidade --

Gatos
Caixa de gato em 3D | Crédito Canva

Motivos dos gatos gostarem de caixas

Então, para entender mais desse gosto por caixas, do comportamento e cognição dos bichanos, a pesquisadora Gabriela Smith  disse que podem ser consideradas duas hipóteses. A primeira é  que os gatos de estar ‘ pressionados’. Ou seja,  lembram quando ainda eram filhotes, e ficavam confortáveis com seus irmãos da mesma ninhada, bem juntinhos. E a segunda seria o fato de gostar de se esconderem para abocanhar a caça de surpresa.

Por isso é sempre bom que os tutores deixem seus pets felizes e espalhem caixas para os gatinhos se divertirem.

É possível replicar o teste em casa para saber a reação seu gato?

Dessa maneira, ficou comprovado mais uma vez a preferência dos felinos. E sim, você também pode fazer o teste com seu gato. Confira na figura a seguir as dicas de como fazê-lo. É bem simples.

gatos amam caixas
Teste se seu gato também escolhe a caixa 2D | Imagem Globo G1.com

Após fazer o teste com seu gato, que tal compartilhar conosco? Deixa nos comentários como foi sua experiência. Vale também colocar fotos e vídeos. E caso queira, nos envie também no E-mail do gopets.2020@gmail.com, combinado?

Leia mais: Gato tem medo de água: será mito ou verdade? Entenda hoje

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...