Looks like you have blocked notifications!

Guilherme Boulos faz denúncia sobre Queiroz: “A rachadinha nunca termina”

O ativista e político brasileiro foi ao Twitter para denunciar visita do ex-assessor do Senador Flávio Bolsonaro à sede do Governo do Rio de Janeiro.

-- Continuar depois da publicidade --

Na tarde desta terça-feira (20/04) Guilherme Boulos fez uma denúncia em seu Twitter. Segundo o pré-candidato à prefeitura de São Paulo para as eleições 2024, então, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi flagrado visitando a sede do Governo do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz.

Queiroz foi preso em junho do ano passado. Contudo, houve conversão da prisão para domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. A detenção nesta forma, assim, terminou em março de 2021.

-- Continuar depois da publicidade --

Dentre as denúncias às quais responde estão àquelas que se referem ao sistema de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro enquanto deputado estadual. Ou seja, da contratação de assessores sob a condição de que eles devolvam parte do salário ao parlamentar.

fabrício queiroz
Queiroz é alvo de denúncia de Boulos – Foto: Veja

Guilherme Boulos dispara: “A rachadinha nunca acaba”

Hoje (20/04) Boulos foi às redes para denunciar a continuidade do esquema de “rachadinhas”. Isso se deve, aliás, ao flagrante de que Fabrício Queiroz estaria circulando na sede do Governo Estadual do Rio de Janeiro.

A denúncia de Guilherme Boulos se refere ao fato de que Queiroz está em investigação de envolvimento em esquema de “rachadinha”.

-- Continuar depois da publicidade --

Entenda o caso

O caso que envolve as “rachadinhas” chamou a atenção ao final de 2018. Seu início, aliás, remete à divulgação de um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Ele, então, referia-se às movimentações financeiras de alguns deputados estaduais do Rio de Janeiro. Dentre eles, Flávio Bolsonaro.

Com o desenrolar de investigações e das denúncias do Ministério Público do Rio de Janeiro, ocorreu a prisão de Queiroz, ex-assessor do agora Senador da República, Flávio Bolsonaro.

A acusação é de que ele faria o gerenciamento do esquema de “rachadinhas”. Com isso, recolhia valores dos demais assessores do então Deputado Estadual, em desvios de dinheiro. Para isso, considerou-se a movimentação de mais de R$ 1 mi nas contas de Queiroz.

Entretanto, embora as investigações ainda estejam em curso, o ex-assessor não está mais em reclusão domiciliar. Assim, a circulação na sede do Governo Estadual do RJ, cuja denúncia de Guilherme Boulos remete, ocorreu após março de 2021.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor.

A possibilidade do saque-aniversário surgiu em 2019. Assim, entrou em vigor no ano de 2020. Desde então o trabalhador tem o direito de receber uma parcela do FGTS que consta em sua conta todos os anos. Para isso, entretanto, é preciso realizar um requerimento específico.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...