Looks like you have blocked notifications!

Indústria veterinária pode produzir vacinas contra a Covid-19. Entenda.

Projeto de lei busca viabilizar a produção de vacinas pela indústria

-- Continuar depois da publicidade --

Um novo Projeto de Lei (PL), sobre produção de vacinas, teve sua apresentação ainda essa semana, no último dia 12. A proposta é que indústrias e fábricas, voltadas  para a produção de materiais para saúde animal, atuem também na produção de vacinas contra a COVID-19. Porém, de forma temporária.  Veja hoje (14/04) no Cidades do Folha Go e entenda mais a respeito dessa iniciativa para acudir a população brasileira.

Conheça o projeto de lei que busca viabilizar a produção de vacinas de uma forma diferente

-- Continuar depois da publicidade --

Indústria Veterinária pode começar a produzir vacinas contra a Covid-19 - Reprodução Pixabay
E a Indústria Veterinária pode começar a produzir vacinas contra a Covid-19 – Reprodução Pixabay

O projeto de Lei nº 1343/2021 chegou ao Senado Federal e teve sua autoria por Wellington Fagundes, que é médico veterinário e senador.

Dentro do PL proposto pelo Senador, há uma relação que estabelece como acontecerão as fases do processo de fabricação das vacinas. Em outras palavras, desde a produção até o armazenamento.

Ele afirma que a ideia aqui é utilizar os laboratórios e estruturas da indústria veterinária para que tenhamos então o acesso às vacinas que precisamos.

Tecnologia de ponta

Segundo o senador, a Indústria veterinária tem tecnologia de ponta. E ela pode produzir vacinas contra a Covid-19. Além disso, pode garantir que o Brasil tenha mais vacinas das quais precisa. E nesse sentido, num prazo relativamente curto.

-- Continuar depois da publicidade --

vacinas
A Indústria veterinária, certamente, pode produzir vacinas contra a Covid-19 | Imagem Veterinária Atual

Além disso, o PL também destaca que todo o processo de produção das vacinas ocorrerá em local separado daquele que produz material para uso veterinário. E sobretudo, estar sobre a supervisão da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Indústria veterinária deve servir à sociedade

O PL recebeu apoio até mesmo do Conselho Nacional de Medicina Veterinária (CNMV). Eles  aplaudem a iniciativa do senador. Além do mais, por ser profissional da área de saúde animal e ter uma visão como essa para com as pessoas.

E nesse sentido,  o CNVM, reafirma  a relevância da parceria veterinária como um todo. Ambas estão cumprindo o papel de servir à sociedade. E claro, contribuir com a luta contra a Covid-19.

A indústria veterinária deve, portanto, estar lado a lado com outros setores, visando sempre buscar o bem-estar social da melhor forma possível.

Leia agora: O que está por trás dos contagiantes entre os mamíferos? Confira estudo.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...