Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

José Nêumanne avalia ações de Bolsonaro como preparação para golpe

0

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) realizou sua tradicional transmissão ao vivo na última quinta-feira e, em uma de suas palavras, gerou polêmica e opiniões divergentes quando afirmou que ‘sabe o que tem que fazer para ganhar essa guerra’. O jornalista e comentarista político José Nêumanne Pinto avaliou as afirmações de forma negativa. Confira hoje (17/04).

Na live semanal de todas as quintas-feiras, Bolsonaro deu declarações sobre a guerra que estaria enfrentando no Brasil, mesmo sem dar detalhes de quem seriam os adversários nesta suposta batalha.

-- Continuar depois da publicidade --

“Eu sei onde está o câncer do Brasil. Nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer aí for curado, o corpo volta a sua normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que eu tenho que ser mais explícito, lamento”, fez essa afirmação o presidente.

As declarações repercutiram nos últimos dias, como por exemplo no blog do Nêumanne e em opiniões do jornalista nas redes sociais.

José Nêumanne avalia ações de Bolsonaro como preparação para golpe
José Nêumanne avalia ações de Bolsonaro como preparação para golpe (Foto: Divulgação / PR)

Para Nêumanne, ações de Bolsonaro provocam população para um possível golpe

-- Continuar depois da publicidade --

Através de seu perfil oficial no Twitter, o comentarista político emitiu uma opinião afirmando que as ações do presidente da República incitam apoiadores a causarem baderna.

“Bolsonaro prega o caos para dar o golpe: Presidente dá a seus fãs a missão de se aproveitarem da situação de fome, miséria e desemprego para produzirem na pandemia e na recessão baderna que o autorize a chutar a democracia para longe”, diz Nêumanne.

Em outra postagem ao longo desta semana, o jornalista já havia feito uma afirmação semelhante, comentando sobre declarações do presidente para apoiadores no Palácio do Planalto.

“O pretexto do capitão para o autogolpe: Bolsonaro dá a entender aos seguidores que chama de “povo” que espera “sinalização’ deles para tomar providência contra consequências nefastas da pandemia na economia, que ele desgoverna”.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...