Looks like you have blocked notifications!

José Nêumanne: ‘bolsonaristas reforçaram oposição de Renan Calheiros’

Comentarista político fala em coluna no Estadão sobre pedidos para retirar Calheiros da CPI

-- Continuar depois da publicidade --

A CPI da Covid está oficialmente instalada no Senado Federal. Após o STF atender requerimentos feitos por senadores, a investigação teve seu início de atividades nesta última terça-feira, com Renan Calheiros (MDB-AL) sendo o relator da comissão. Em sua coluna, o jornalista e comentarista político José Nêumanne comentou a situação e ações feitas por parlamentares da base aliada ao governo. Veja hoje (28/04).

Bolsonaristas reforçaram oposição de Renan Calheiros, diz José Nêumanne

-- Continuar depois da publicidade --

Para o comentarista político, o fato de parlamentares bolsonaristas, como Carla Zambelli (PSL-SP), terem pedido afastamento de Calheiros da presidência da CPI só aumentaram a oposição que o mesmo já possui contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Bolsonaristas cutucam Renan com vara curta: Senador alagoano deixou juiz Moraes e deputada Zambelli falando sozinhos na pretensão de evitarem que ele relatasse a CPI da Covid e, ao tentarem livrar a cara de Bolsonaro, o deixaram mal”.

Na opinião de Nêumanne, o juiz Charles Reunald Frazão de Moraes, da Justiça Federal-DF, mesmo que não seja apoiador do governo, agiu de maneira semelhante a bolsonaristas com o pedido de afastamento de Calheiros da presidência da CPI.

josé nêumanne
José Nêumanne (Foto: Reprodução / Metro1)

-- Continuar depois da publicidade --

Jornalista também critica divulgação de acusações que serão investigadas

José Nêumanne também critica o fato de o governo ter divulgado um documento com a relação das falhas que teriam sido cometidas.

“Governo denuncia os próprios crimes: Desgoverno de Bolsonaro divulgou documento teoricamente preparado para orientar defesa na CPI da Covid do Senado com a relação de 23 deslizes cometidos na gestão da pandemia”.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...