Multa de trânsito em BH: recursos podem ser agilizados pela Internet

As multas agora podem ser recorridas no Portal da Prefeitura

Para recorrer a uma multa de trânsito em BH não é preciso que o motorista se desloque até a unidade física do órgão responsável. Devido às medidas preventivas contra a pandemia do novo Coronavírus, que recebeu multas no trânsito e querem recorrer ao JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) pode fazê-lo através do site da PBH.

Assim, leia mais: Dia Da Consciência Negra: João Beto, Homem Morto Por Seguranças Do Carrefour, É Lembrado Em Protesto…

A PBH vem empreendendo esforços que visam qualificar e simplificar seu relacionamento para com os cidadãos belo-horizontinos
A PBH vem empreendendo esforços que visam qualificar e simplificar seu relacionamento para com os cidadãos belo-horizontinos – Prefeitura de Belo Horizonte

Através desse Portal, os cidadãos podem obter todas as informações pertinentes ao processo de recurso. Assim, além da multa de trânsito em BH, resolve-se outras questões pela Internet, sem maiores problemas.

Política municipal para amenizar certas demandas inclui recurso da multa de trânsito em BH pela Internet

Essa medida integra o plano de política municipal que disponibiliza novas maneiras para o cidadão efetuar suas demandas. Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jean Mattos, intenciona-se transformar algo burocrático, em ações rápidas e fáceis.

A PBH vem empreendendo esforços que visam qualificar e simplificar seu relacionamento para com os cidadãos belo-horizontinos. O destaque das iniciativas tomadas com tal intuito, está o aumento na oferta dos serviços dentro dos canais digitais.

Haverá também o lançamento do novo Portal dos Serviços. Com essa transformação digital, não só a multa de trânsito em BH poderá ser recorrida, mas será possível fazer outras solicitações de demandas junto à Prefeitura.

O indivíduo não precisará sair da sua casa, agilizando os processos de atendimento dos serviços. Isso implica em uma redução significativa dos custos para a administração pública e para os usuários.

Ademais, confira também: Arrastado No Asfalto: Homem Que Tentou Impedir Roubo De Carro Em Sabará Passa Bem E Suspeito É Preso…

Através desse Portal, os cidadãos podem obter todas as informações pertinentes ao processo de recurso
Assim, através desse Portal, os cidadãos podem obter todas as informações pertinentes ao processo de recurso – Foto: Canva Pro

Serviços disponíveis e outras novidades

O cidadão não só poderá fazer requerimentos, mas também todos os processos passaram a ser virtuais, o que traz diversos benefícios. Após fazer a solicitação, independente de onde esteja, o acompanhamento da tramitação também pode ser acessado a qualquer hora, de qualquer lugar.

Através do e-mail cadastrado, chegará todas as informações acerca de cada uma das fases do procedimento em questão. Outra boa novidade é a ampliação da quantidade das juntas administrativas. Antes era apenas uma, agora são sete.

Assim sendo, são três membros para cada, agilizando os julgamentos dos mais de 35.500 recursos que estão em andamento em Belo Horizonte. A celeridade nos processos será reforçada também com mudanças nos sistemas de julgamento.

Com a utilização da plataforma virtual, os membros das juntas estão dispensados dos julgamentos antes presenciais. Além caber a entrada de recurso online, a flexibilidade com relação a horários de realização de análises, bem como votos dos processos, vai facilitar, e muito, a vida dos belo-horizontinos.

Com os serviços digitais, aproximadamente 3 mil atendimentos por mês deixarão de ser presenciais. Isso contribui com as medidas de segurança e controle dos riscos sanitários gerados pela Covid-19.

Seja através do Portal da PBH, mas também por meio do aplicativo, o cidadão pode ficar informado sobre diversos recursos online com relação à multa de trânsito em BH. Ele pode fazer o FICI (Identificação do Condutor Infrator), bem como Defesa de Autuação, e acessar outras funcionalidades.

Ademais, você também pode se interessar: Adolescente Belo-Horizontino Corrigiu Erro No Instagram E Ganhou Um Grande Prêmio Em Dinheiro

Comments
Loading...