Looks like you have blocked notifications!

Paulo Teixeira, do PT, alerta para tentativas de barrar CPI da Pandemia

Segundo Paulo Teixeira (PT-SP) há movimentações que visam barrar instalação de Comissão de Parlamentar de inquérito

-- Continuar depois da publicidade --

Após a decisão de Luís Roberto Barroso, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou a instalação da CPI da pandemia ao Senado Federal, iniciou-se uma grande movimentação política em Brasília. Sobre isto, então, manifestou-se hoje (10/04) o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

O político, assim como inúmeros outros legisladores brasileiros, demonstrou preocupação quanto aos eventuais obstáculos que a Comissão Parlamentar de Inquérito encontre. Eles se referem, principalmente, à tentativa de culpar prefeitos e governadores, bem como à omissão de dados.

-- Continuar depois da publicidade --

Isso, pois, essa comissão investigativa se volta justamente à atual situação que o país enfrenta em razão da pandemia. Nesta semana em que batemos mais de 4 mil mortes em 24 horas por duas vezes consecutivas. Com isso, fica mais do que clara a necessidade de avaliar omissões e ações que atrapalharam a contenção do vírus.

Luís Roberto Barroso
Barroso deu pontapé inicial para abertura de investigação sobre ações e omissões públicas no combate à pandemia. No entando, senadores aliados ao Governo podem apresentar resistência – Foto: ES Brasil

Paulo Teixeira (PT-SP) faz alerta sobre manobras que possam atrapalhar desenvolvimento da CPI da Pandemia

Teixeira é deputado federal pelo estado de São Paulo. Ele alerta para a necessidade de que a população se atente às manobras que possam atrapalhar a instalação da Comissão.

-- Continuar depois da publicidade --

Seu alerta, aliás, acompanha outras manifestações de movimentações que tentariam barrar a CPI. Contudo, esta está autorizada pelo STF.

Além disso, é fruto de uma reunião de assinaturas e pedido de autorização de instauração da CPI feita ainda em fevereiro por Randolfe Rodrigues (Rede Solidariedade – AP).

Bem como Paulo Teixeira, Marcelo Freixo (PSOL -RJ) também se manifestou em suas redes sociais. Segundo o deputado carioca, haveria tentativas de retiradas das assinaturas que pediam a medida. Ainda, formas de atrasar a instauração efetiva das investigações.

SaúdeLab: Especialista em gerenciamento da raiva dá dicas para evitar o desequilíbrio emocional

No programa de hoje Janaína Barros entrevista a especialista em gerenciamento da raiva, para falar das causas do estresse causado por tantos afazeres e problemas acarretados pela quarentena.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...